Intimidade

“Burcar-me-eis e me encontrareis quando me buscardes de todo o vosso coração”(Jr. 29.13)
Na vida cristã devemos ansiar por estar na presença de Deus a cada instante. Buscar a íntima comunhão no nosso dia-a-dia. E para sermos íntimos é preciso disposição! Quando, por exemplo, conhecemos alguém, até nos tornarmos intimos dessa pessoa leva tempo e esforço. Assim é com Deus, não será de uma hora pra outra mas no relacionamento constante. Precisamos incerir Deus na nossa rotina. Paulo nos ensina a orar constantemente. Durante todo o dia estar ligados com Deus e buscando a Sua vontade. O povo de Israel quando estava no deserto era guiado em todo tempo por Deus.
“E o Senhor ia adiante deles, de dia, numa coluna de nuvem, para os guiar pelo caminho, e de noite, numa coluna de fogo, para os alumiar, para que caminhassem de dia e de noite.”
A nuvem do Senhor dava-lhes refrigério durante o dia por causa do sol escaldante do deserto e os aquecia a noite com a coluna de fogo.
A nuvem e o fogo representavam, para eles, apresença de Deus e Sua vontade. Eles iam aonde Deus quizesse que eles fossem, não discutiam o por que de estarem pegando o caminho mais longo apenas obedeceram. E nós?! Quantas vezes temos nossos planos e nos deparamos com a vontade de Deus se desviando do caminho que NÓS preparamos? A palavra nos diz que a vontade de Deus é BOA, PERFEITA e AGRADÁVEL, mas muitas vezes é difícil abrir mão dos nosso planos mesmo sabendo desta verdade. Nós precisamos encontrar à sombra da palavra o refrigério que só Deus pode nos trazer, nos esconder na Sua presença. Aquele que estivesse fora da abrangência da nuvem andaria no sol escaldante. Assim somos nós, se decidirmos andar fora da presença de Deus teremos que suportar as consequências de não poder desfrutar dos Seus “previlégios”. Por que por mais que a nossa vontade pareça muito lógica ela não é perfeita. A nossa visão limitada nos impede de ver o que vai acontecer lá na frente. Mas Deus vê lá na frente e assim pode saber o que é melhor pra nós. Busquemos a cada dia maior comunhão com Deus e quando tudo escurecer a ponto de não conseguirmos enxergar a frente, lembre-se de coluna de fogo que pode te guiar na escuridão.

Faça do Senhor a essência do seu viver, aquilo que te motiva a continuar sonhando e seguindo em frente. Busque-O com toda a intensidade de seu coração enquanto há tempo!

Deus os abençoe, Yan de Oliveira.

Anúncios

12 pensamentos sobre “Intimidade

  1. Belissimas palavras…

    …Eu é quem sei que pensamentos, tenho a vosso respeito! pensamentos de paz e naum de mal…

    Quantaz vezes buscamos seguir os desejos do nosso proprop coração, que nos prova diariamente que é enganoso, aí quando nos machucamos, vamos questionar a Deus, sendo que nem sequer paramos pra ouvir ou tentar entender qual seria a vontade DELE pra nós!

    Deus tem sonhos muito maiores que os nossos, projetos muito mais perfeitos que os nossos… Vale a pena renunciar nossos desejos pra viver a vontade do Pai, que tanto nos ama!!!
    Deixe Deus guiar teus passos! vc é alvo dos sonhos de Deus!

    “Que sejas meu universo
    Não quero dar-te só uma parte dos meus anos
    Te quero dono do meu tempo e dos meus planos

    Que sejas meu universo
    Não quero a minha vontade
    Quero agradar-te
    E cada sonho que há em mim quero entregar-te’

    ps: Fico muito feliz quando vejo jovens como vcs, como nós, sonhando os sonhos de Deus e naum tendo vergonha de declarar seu amor ao PAI!!!

    Deus abçoe!

  2. Yan de Oliveira… Acho q conheço este nome de algum lugar… Conheço sim ele tem uma suite no meu coração.
    Meu amigo fico muito feliz por suas palvras e lembre-se: ” Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. “Gálatas 2:20
    Minha vida, sua vida, nossas vidas não nos pertece ms e sim ao Senhor Jesus por isso vamos viver os sonhos do nosso Pai. Bjao te amo

  3. Amei as palavras….realmente gostei da iniciativa ,já q hj em dia é difícil encontrar pessoas realmente dispostas a seguir a vontade de Deus ,embora ELE nos ame e tenha misericórdia de nós a tds os momentos….meus parabéns!!!
    Que Deus continue te abençoando mt!!!

  4. Parabéns por essas palvras maravilhosas, q Deus te use cada dia mais para q venha estar transformando a vida de outras pessoas,q buscam cada dia ter uma maior intimidade com Ele.

    ” E Jesus, olhando para eles,disse-lhes:Aos homens é isso imposivel,mas a Deus tudo é possivel” (Mt 19:26)

    parabéns Yan e leticia!
    fica com Deus!!!

  5. O texto é muito bom mesmo!!! Vou ter que copiar parte de um comentário “Palavras muito fortes que tocarao em meu coraçao”!!! Foi exatamente o q senti.
    Yan e Letícia q vcs sejam abençoados sempre!!!!
    Parabéns
    Tá muito legal

  6. Deus faz algo inacreditavel e vocês por ajudarem a Deus você Receberão A graça e a Paz do Espirito santo

    quero que Deus Continue trabalhando na vidade de vocês e que o
    Yan Cada veiz que eu precisa de ajuda ele venha me ajudar como
    ele sempre esta fazendo

    Parabéns Ta muito bom esse Blog Que Deus abençoe Vossas vidas

    Obrigado por tudo

    Amém

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s