Por isso eu posso suportar…

Oi gente!!

Primeiramente peço desculpas por deixar o blog um pouco abandonado. Ando estudando muito, fiquei sem internet por um bom tempo e quase não pude manter contato com o Yan. Mas graças a Deus está tudo normalizado agora (tirando o fato de que continuo estudando muito.. rs).

Bom, hoje quero compartilhar com vocês algo que aprendi nos últimos dias.  Quero falar sobre o tempo de espera. Todo mundo espera por alguma coisa. Uma porta de emprego, uma benção, alguém especial, uma cura, justiça, um milagre… tantas coisas. E as vezes, muitas vezes, esperar dói. Dói, machuca, sangra. Porque esperar é lutar contra o tempo. E o tempo muitas vezes parece longo.

Esperar, nesse caso, é aplicar toda a sua fé e esperança em algo que você deseja, mas que não depende de você. Depende exclusivamente de DEUS! É entregar nas mãos dEle e esperar que Ele faça o que é melhor. É confiar de olhos fechados. Isso, no início, é fácil. Você tá empolgado com a benção, crê que Deus pode todas as coisas, entrega tudo nas mãos dEle e diz: Tenho fé que receberei minha benção! E é verdade. Nesse momento você está transbordando de fé. E assim continua no 2º dia, no 3º, no 4º… e assim se passam os dias. Mas depois de um tempo você começa a cansar. Começa a pensar que está demorando demais essa espera. Uma ansiedade começa a tomar conta de você. O futuro passa a ser um grande vazio e escuro, já que não consegue mais enxergá-lo. E a partir daí só piora. Porque uma vez que se dá espaço pra ansiedade, ela se instala e cresce.

Agora, já não é mais uma simples ansiedade. Tornou-se um grande desespero. Dá vontade de chorar todo o tempo. Você olha em todas as direções e não vê saída. Não vê solução. Nesse momento, você se prostra sem forças, e começa a clamar: Senhor, não dá mais! Até quando, Senhor? Eu quero a minha benção,mas não aguento mais esperar. Não tenho mais forças… Existe uma música que descreve bem isso. Ela diz: “A Deus eu entreguei o barco do meu ser e entrei no mar afora. Pra longe eu naveguei. Não vejo mais o cais. Só Deus e eu agora.” É exatamente isso. Agora é só você e Deus!

Enquanto você clama, chorando, algo acontece dentro de você. Surge uma voz. Uma voz dentro de você. E essa voz começa a te dizer: Você aguenta mais um pouco. Já chegou até aqui. Você tem forças aí dentro… use-as! Você pode suportar. Não desista! E quando isso acontece, você chora mais ainda. Chora uma mistura de tristeza e dor com fé e a certeza de que aguenta mais um dia.

Não há explicação para isso. Que coisa ou força não te deixaria desistir? Afinal, se dependesse só de você, você poderia se conformar ou, simplesmente, traçar outro objetivo. Mas não! HÁ ALGO MAIOR E MUITO MAIS FORTE, QUE HABITA DENTRO DE VOCÊ! ALGO QUE VALE MUITO MAIS DO QUE SUA PRÓPRIA VONTADE. ALGO QUE A CIÊNCIA NUNCA VAI EXPLICAR: DEUS!

E são nessas horas que você percebe que é Deus quem te fortalece. Que é Ele quem está com você nos momentos mais difíceis. Percebe que Ele nunca te abandona. Que Ele existe!

Não importa se as coisas aqui desse mundo neguem a existência dEle. Não importa se existem afirmações que ponham em dúvida a sua Palavra. Não. Não importa o que o homem diga ou mostre. O MEU DEUS EXISTE! O MEU DEUS VIVE! O MEU DEUS REINA!

E a prova disso são esses momentos. Quantas vezes escapamos da morte sem explicação… quantas vezes recebemos bençãos impossíveis… quantas vezes nos encontramos em stuações onde não há saída e no fim dá tudo certo… quantas e quantas vezes!

EM TODAS AS VEZES SUPORTAMOS PORQUE DEUS ESTÁ CONOSCO!

Muitas vezes achamos que seremos consumidos pelos problemas desse mundo. E muitas vezes duvidamos que Deus está conosco. Mas a Palavra de Deus nos diz que: “maior é o que está em vós do que o que está no mundo.”.

Hoje eu creio nisso muito mais do que cri em toda a minha vida. Porque quando muitos me disseram e mostraram coisas que me fizeram duvidar, O MEU DEUS PROVOU O CONTRÁRIO E DERRUBOU TODO E QUALQUER ARGUMENTO! E hoje eu digo com toda a certeza: O MEU DEUS VIVE E ELE HABITA EM MIM!

Nunca desista! Por mais difícil que seja a caminhada. Por mais longa que pareça ser. Nunca desista. Ela não é longa. É a ansiedade que não te deixa enxergar o final. As vezes a benção já está aí. Bem na sua frente. Mas você não está enxergando porque a ansiedade te cegou.

Difícil? Pode ser. Você é limitado. Não tem super poderes. O Diabo te ataca o tempo todo. É. Pode ser difícil. Mas o Espírito que habita em você é maior que tudo isso. É o Espírito de Deus. Ele te faz suportar.

Lembre-se: PARA DEUS NÃO HÁ IMPOSSÍVEIS!

Leticia Pereira.

Deixo para vocês um vídeo com a música “Já Posso Suportar” (Pregador Luo e Trazendo a Arca). Você vai se identificar com ela…

4 pensamentos sobre “Por isso eu posso suportar…

Deixe um comentário

