O Plano Perfeito

Graça e Paz galera!!

Quinta-feira eu tava na biblioteca da faculdade estudando pra uma prova que eu ia fazer, quando comecei a pensar em umas coisas que estavam acontecendo na minha família. Sabe quando você tá lendo e de repente seu pensamento vai longe, em outro assunto que não tem nada a ver com o que você tá fazendo? Então, foi assim. Daí eu comecei a pensar na questão do livre arbítrio, sobre a vontade de Deus, e tentar entender o que Deus pensava sobre o que estava acontecendo. Quando eu menos percebi, Deus já tava respondendo tudo. Rsrsrs… Engraçado que eu já perguntava essas coisas há muito tempo! Mas Deus é assim né… só fala com a gente quando a gente menos espera. Glória a Deus! E é o que eu aprendi nessa quinta-feira que eu quero compartilhar com vocês hoje…

Para todo e qualquer ser humano, Deus tem um plano de salvação. Esse é o desejo do coração dEle. É a vontade dEle. Vontade de Deus.

Quando uma pessoa decide viver longe de Deus, o plano de salvação que estava sobre a vida dela sai, e no lugar dele fica a condenação ao inferno.

Isso acontece, não porque Deus não quer salvar a pessoa, mas porque ela decidiu não se salvar.

Essa situação é definitiva?? Depende da pessoa.

Deus deu a cada ser humano o livre arbítrio, o direito de escolha. Mas junto com esse livre arbítrio, vem as consequências de cada escolha. Se a escolha for errada, a consequência não será boa.

Com isso podemos pensar: “O livre arbítrio, na verdade, é um veneno!”. Bom, ele se torna um veneno quando usado de maneira errada. Mas Deus, em sua infinita misericórdia, sabendo que o homem poderia cometer esse erro, criou um antídoto. Esse antídoto é a soma de três coisinhas básicas: arrependimento, perdão, e  mudança de atitude.

É o que acontece com a pessoa que volta para Deus. Quando ela realmente vê o erro que cometeu ao se afastar de Deus, se arrepende e pede perdão a Deus. Deus perdoa, ela volta para o Pai e se compromete à permanecer no caminho, havendo assim, uma mudança de atitude.

Mas só funciona se for as três coisas juntas e em sequência!

A partir daí, a condenação ao inferno sai e dá lugar, novamente, ao plano de salvação.

Entendem o que eu falo?? OS PLANOS DE DEUS NÃO MUDAM!!! Ele não promete uma coisa pra você hoje, e muda de idéia amanhã. O que muda são as nossas vontades, os nossos desejos, os nossos pensamentos! E por esse motivo, Deus cria estratégias, que são chamadas de consequências, para nos fazer voltar para o caminho dos planos que Ele traçou para nós.

Tremendo né?! Deus é perfeito!! E verdadeiramente cuida de nós. Até mesmo em circunstâncias ruins. E o que nós precisamos fazer é orar, e pedir a Deus que coloque em nossos corações a vontade dEle, para que os planos dEle se cumpram em nossas vidas.

Deixo pra vocês o vídeo de uma música linda que fala exatamente sobre isso… que no final todas as respostas estão em Deus e que a nossa liberdade sempre nos leva de volta à Ele.

Que a vontade de Deus reine sobre nossas vidas!!

Leticia Pereira.

Anúncios

2 pensamentos sobre “O Plano Perfeito

  1. O Tema Livre Arbítrio é muito polêmico no meio cristão, mas eu não descordo de nada postado aqui pela Leticia. O Plano de Deus é perfeito, vendo que Deus fez o homem (Adão) muito depois de já estar ao Seu lado Jesus com o proposito de vir a este mundo como Salvador, porque Deus já sabia que Adão iria pecar! Ele fez a exelencia da criação que é o homem, que pecando, acabou se desviando do propósito divino. E como resgate Ele envia o Seu filho unigênito, Jesus Cristo, para nos colocar em condições de seguirmos para a Jerusalém Celéste! Glória a Deus!!!

  2. Jeováááááá!!!!
    Amiga ficou muito lindo o post…Deus te abençoe tremendamente!
    Deus tem te usado cada vez mais pra minha vida e com certeza pra muitas outras tbm…Deus te abençoe e continue sempre no propósito de COMPARTILHAR do amor de Cristo aos que precisam!!!
    bjão…No Amor de Cristo.

    Yan de Oliveira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s