O Anunciador-Parte I

Shalon galera!

Queria primeiro pedir desculpas por estar tanto tempo sem postar, novamente estou sem internet e dessa vez sem computador também, mas, graças a Deus, consegui vir na casa de uma amiga minha pra postar pra vocês. Aliás ela vai ter uma participação muito importante no post de hoje pois o texto é baseado numa mensagem que ela pregou a pouco tempo falando sobre a vida de João Batista.

Espero que gostem e sejam abençoados pela palavra.

Creio que a maioria de nós já conhece a história de João Batista, vamos, no entanto,  ressaltar alguns pontos que vão desde o seu nascimento até o seu ministério. Basearemos nossa conversa no texto de Lucas 1.5-25.

O primeiro ponto a ser obrservado: Os pais de João tinham uma aliança (as alianças que fazemos hoje determirarão o nosso futuro), andavam de comum acordo, não havia jugo desigual, tinham uma vida correta, obedientes e fiéis aos mandamentos do Senhor (vs.5).

Zacarias  era crente, no entanto não acreditava no poder da oração, ou que o milagre chegaria em sua vida. Talvez ele demonstrase que acreditava pra os outros mas no seu íntimo ele duvidava (vs.20). Em contra partida encontramos uma mãe, Isabel, no momento de joelhos em seu quarto orando, seu coração se encontrava triste, amargurado, por se lembrar que era desprezada pela sua infertilidade. Porém cheia de esperança, determinada,  acreditava fielmente que a fé gerada iria lhe proporcionar a alegria de ver em seus braços e em seu seio o seu tão desejado filho, era uma mulher que cria e via além do que seus olhos conseguiam enxergar e do que as circunstâncias demonstravam (vs.25).

Passados alguns dias encontramos Zacarias e Isabel planejando e decorando o quarto de seu futuro filho, João Batista. Agora vemos Isabel com seu filho em seus braços e seu esposo ao seu lado contemplando seu filho e relembrando a promessa, que um dia o seu pequenino seria um grande profeta, anunciador de boas novas e traria muita alegria e felicidade não somente a sua família mas a muita gente pois era alguém separado, cheio do Espirito Santo de Deus, forte e poderoso, o Anunciador do Filho de Deus (vs.14-17).

João cumpriu com excelência o seu papel de anunciador de boas novas, hoje porém quem irá anunciar Aquele que não é o menino Jesus mas o Salvador Jesus!? Você tem alguma ideia? Deus gerou a mim e a você e  nos deu este mesmo poder de anunciadores da salvação.

Nos mínimos detalhes: Tenhamos cuidado com quem temos andado para não nos colocarmos em jugo desigual, quer seja alianças amorosas ou de amizade.

Se faz necessário termos uma vida fiél e obediente ao Senhor. Não sejamos como Zacarias mas sigamos o exemplo de Isabel em crer no poder da oração de que a semente plantada, regada com lágrimas e gerada pela fé produzirá o nosso milagre. Mesmo diante da promessa da parte do nosso Senhor temos que fazer a nossa parte. Nossa presença (assim como foi com João Batista), seja onde for, tem que levar paz, alegria, harmonia. A propósito, quando visitar alguém leve um biscoitinho ou coisa parecida afinal de contas “melhor coisa é dar do que receber”.

Erica Castilhos

Bom gente espero que tenham gostado e esperem pela segunda parte do post que está um benção!

Deus os abençoe, Yan de Oliveira.

ps.: Não podia faltar o vídeo né!?

Adonai Shalon.

Anúncios

Um pensamento sobre “O Anunciador-Parte I

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s