Tá na hora de crescer!

E aí meu povo!! Tudo bom?

Aproveitaram as festas de fim de ano??

Espero que sim!

Hoje vamos falar dos chorões de plantão.. rs.

Será que chorar demonstra fraqueza??

Eu estava lembrando de Davi. E a parte da história de Davi que mais me chama a atenção é a de quando o filho dele, fruto do pecado que cometeu, estava morrendo. Todos conhecem essa história né?! Davi pecou se relacionando com Bate-Seba, mulher de Urias, mandou Urias pra guerra pra ser morto, e desse pecado nasceu uma criança. (Só pra lembrar.. Rs)

Bom… acontece que quando Davi percebeu o que fez e se arrependeu, Deus fez com que a criança ficasse muito doente. Davi chorou muito em clamor à Deus. Clamou para que salvasse seu filho. Ficou sem comer e sem se limpar por dias. Somente chorava e clamava. E a Bíblia expressa a profunda tristeza que Davi sentia. Porém, ao receber a notícia da morte da criança, ele se levantou, se limpou e foi comer!

HÃ?! COMO ASSIM?!

Pois é. Davi entendeu que essa era a vontade de Deus e que não adiantava reclamar. E lembrando disso percebi a diferença que há no choro das pessoas. Pessoas choronas são aquelas que se magoam atoa, tudo é motivo pra chorar, lamentar. Choram mas não tomam atitude. E o que isso adianta?? NADA.

Mas o choro de Davi foi diferente. FOI UM CHORO DE CLAMOR! Davi chorou, não para mostrar que tava triste, mas para clamar Deus por salvação.

Nós, ao vermos isso, enxergamos o choro de um homem, mas Deus vê o clamor de uma ALMA.

A atitude de Davi é o que o difere de um chorão. Ele não se fez de menino aborrecido fazendo birra. Ele assumiu a postura de HOMEM DE DEUS que ele era e clamou!

Precisamos assumir a postura de homens e mulheres de Deus que somos. O tempo de brincar já passou. Não é mais berçário, muito menos parquinho. É campo. É seara. É colheita. É tempo de agir, de avançar, de lutar.

VOCÊ VENCE LUTA COM ESPADA, NÃO COM LÁGRIMAS!

As suas lágrimas devem ser vistas por Deus, e não pelos outros. Chore no altar do Senhor, mas não um choro de menino e sim um choro de clamor!

Mostre pra Deus que você é forte, que não desiste. Enquanto você for chorão e fraco, que pára no primeiro obstáculo Deus não vai entregar a tua bênção. Você ainda não está preparado.

“Na verdade, irmãos, eu não pude falar com vocês como costumo fazer com as pessoas que têm o Espírito de Deus. Tive de falar com vocês como se fossem pessoas do mundo, como se fossem crianças na fé cristã . Tive de alimentá-los com leite e não com comida forte, pois vocês não estavam prontos para isso. E ainda não estão prontos.” I Coríntios 3.1-2

E AÍ?! QUANDO É QUE VOCÊ VAI CRESCER???

Pense nisso…

Boa Semana !!

Leticia Pereira

Anúncios

4 pensamentos sobre “Tá na hora de crescer!

  1. Parabens Le! Uma grande visão a respeito de chorar e crescimento espiritual!
    Sendo assim, que sejamos como Davi, fortes e humildes, corajosos e quebrantados, para que dessa maneira viemos a alcançar as bençãos de Deus para nossas vidas!

    Fikem todos na rica e maravilhosa paz e graça de nosso Senhor Jesus Cristo!

  2. Luiz?? é melhor deixar pra lá pq aki é lugar de falar sobre coisas edificantes!
    e que venhamos a crecer na graça e no conhecimento!!
    Que esse blog continue tocando corações com palavras de vida e sabedoria!
    A PAZ DE CRISTO A TODOS!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s