Mais Alto…

Muitas vezes achamos tão difícil a caminhada, tão longa a espera mas neste versículo eu achei a resposta.

“Os passos do homem são dirigidos pelo Senhor; como, pois, poderá o homem entender o seu caminho?” Provérbios 20.24

Quando colocamos a direção da nossa vida nas mãos do Senhor é Ele quem nos governa, é Ele quem decide que caminhos devemos tomar. E muitas vezes não entendemos o porquê de alguns caminhos, o porquê de determinadas situações e tantos outros “porquês” surgem na nossa mente nos deixando confusos.

“Por que assim com o os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vosso caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.” Isaías 55.9

O problema está na nossa ótica; na maneira em que vemos as situações que vivemos.
Se ao invés de perguntarmos “porque” perguntássemos “pra que” talvez obtivéssemos alguma resposta. Quando mudamos o ângulo pelo qual estamos vendo as coisas passamos a enxergá-las de maneira totalmente diferente. Mas a nossa limitação não nos permite isso. Porém a visão de Deus é ilimitada, Ele consegue enxergar lá na frente e vê que situações que à nós são impossíveis podem sim ter um bom fim. E por isso vale tão a pena entregar todos os nossos caminhos ao Senhor, é maravilhoso poder contar com alguém que enxerga muito além e pode nos levar por caminhos melhores. Mas isso requer confiança, e é nisso que (na maioria das vezes) pecamos. Nos desesperamos com as tribulaçãoes e esquecemos de confiar, esquecemos que Jesus está no barco e vai acalmar a tempestade. Falta-nos fé e sem ela é impossível agradar a Deus. Precisamos aprender a olhar com os olhos de Deus, a fazer como Jesus faria. Buscar viver uma vida de aprendizado, sabendo que o tempo da espera é o tempo de APRENDER pra estar PREPARADO pra quando a benção chegar.

“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos corações sábios” Salmos 90.12

Anúncios

4 pensamentos sobre “Mais Alto…

  1. Eu só queria deixar a minha observação onde o yan cita quando colocamos os nossos planos, nossos projetos, nossa vida nas mãos de Deus; dizendo que na maioria das vezes em nossas orações cansamos de entregar a Deua a nossa vida, os nossos problemas e não confiamos nEle. A palavra de Deus nos ensina lançar sobre Ele toda nossa ansiedade, pois ele já tem cuidado de nós; e mesmo asssim duvidamos, ou seja, temos medo. Termino minha palavra dizendo as mesmas palavras ditas por Jesus a Jairo: Não tenha medo, crê somente. Jesus nos ensinou mostrando que onde existe fé não pode morar o medo e onde hábita o medo, não entrará a fé.

    • Falou bem Edinho…Deus não age na nossa dúvida, precisamos estar firmes sempre.
      E como diz a canção…”O verdadeiro amor lança fora todo medo…o verdadeiro amor, que vem de Deus, nos ensina a não temer…”(Ludmila Ferber)
      abraço Edinho…Deus te abençoe!!!

  2. Ótimo texto Amigo!
    Precisamos entender que os planos de Deus são maiores e melhores que os nossos e que devemos confiar nEle. O problema é que só buscamos as respostas e não quem tem as respostas. Quando passarmos a buscar e confiar verdadeiramente em Deus, aí sim Ele irá abrir o nosso entendimento.

  3. Que bom que gostou Lê…realmente se ocupássemos mais o nosso tempo em buscar mais do dono das respostas nem veríamos o tempo passar e tenho aprendido isso a duras penas…rsrsrs!
    Mas o importante é aprender…bjks amiga!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s