Atitudes aliadas à Fé!

“Chegou ali uma mulher que fazia doze anos que estava com uma hemorragia. Havia gastado tudo o que tinha, tratando-se com muitos médicos. Estes a fizeram sofrer muito; mas, em vez de melhorar, ela havia piorado cada vez mais. Ela havia escutado falar de Jesus; então entrou no meio da multidão e, chegando por trás dele, tocou na sua capa, pois pensava assim: “Se eu apenas tocar na capa dele, ficarei curada.” Marcos 5.25-28

Eu já ouvi várias pregações a respeito dessa mulher. Porém a última que ouvi me fez parar pra pensar. Ela era uma pessoa debilitada físicamente por que havia 12 anos que sofria de hemorragia. Debilitada emocionalmente por que pra sociedade daquela época ela era imunda (por causa da sua doença), e isso a fazia excluida. Aquela doença estava sempre diante dela, era algo que tinha tomado parte da vida dela ao ponto de ela gastar tudo o que tinha pra tentar resolver aquele problema.

Porém quando ouviu a respeito de Jesus ela se agarrou a única coisa que ela ainda tinha. A FÉ! Ela não parou para pensar na sua limitação física. Afinal de contas não é pra qualquer um enfrentar uma multidão. Imagina comigo, num show, todos querem ficar perto do palco não é!? Assim era com Jesus, todos queriam poder chegar perto e tocar nele. Uma simples investida em direção ao palco e já te olham de cara feia…kkkkkkk!!!

Mas ela enfrentou a multidão e foi até o mestre! E o que realmente me chamou a atenção foi que ela não ficou em casa conformada. Foi isso que me fez pensar.

Por vezes ficamos parados olhando pra o nosso problema, inertes em meio as situações. Vendo a vida passar sem fazer nada pra que se resolva. Jesus passa por nós e sequer estendemos as mãos para tocá-lo. Precisamos tomar atitudes em nossa vida e nem todas elas virão com uma grande resposta de Deus. Isso não quer dizer que não devemos buscar a Sua vontade porém não podemos espiritualizar tudo. Existem atitudes em nossa vida que são práticas e nos  ajudam a por em ação a sabedoria que Deus nos dá. Acima de tudo esse mulher tinha atitude e aliou isso a sua fé. Fé esta que muitos naquela multidão não tinham. Você já parou pra pensar no por que de terem tantas pessoas em volta de Jesus, tocando n’Ele e só ela conseguiu a sua cura? Só quando ela tocou é que saiu virtude! Daí a importância da fé, as outras pessoas tinham outras motivações no coração, mas ela tinha a certeza de que se ao menos tocasse na sua capa seria curada. E recebeu a sua cura!  Eu aprendi uma coisa que nunca mais saiu da minha cabeça. A palavra oração pode ser dividida em duas partes. ORA (orar), a importância de pedirmos e colocarmos diante de Deus nossas necessidades ainda que seja do Seu conhecimento. AÇÃO, a importância de agirmos, procurar fazer aquilo que está ao nosso alcance pra que o milagre chege. O meu pastor costuma dizer que 50% do milagre é de nossa responsabilidade. A parte impossível é de Deus mas a que é possível é por nossa conta.

Faça a sua parte no recebimento do seu milagre, não deixe pra amanhã, cumpra hoje os seus 50%, por que quando você menos esperar os 50% de Deus estaram feitos.

“Deus faz o impossível se você não pode, mas não move uma palha se você puder!” (Extraído e modificado).

Deus os abençoe, Yan de Oliveira.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Atitudes aliadas à Fé!

  1. GLÓRIA A DEUS!!!!! que palavra tremenda amigo!! Sobrenatural! É verdade. A gente se acomoda na idéia de “esperar a resposta de Deus”, qndo muitas vezes Ele é que tá esperando uma atitude nossa para poder agir. Realmente, nem tudo deve ser espiritualizado.
    Deus te abençoe amigo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s