O segredo é o silêncio!

Olá gente! Tudo na paz!?
Estou lendo o livro de provérbios e tenho aprendido muito(recomendo)!
É impressionante a quantidade de conselhos que esse livro guarda, e dos mais variados. Confesso que sempre achei provérbios um pouco complexo, com umas comparações de difícil entendimento(até que descobri a NTLH…kkkkkkk), mas hoje vejo que não é aquilo tudo que eu achava. Vale a máxima: “Não julgue o livro pela capa”. Se não é isso é quase. Mas vamos ao que interessa.

“As palavras do falador ferem como pontas de espada, mas as palavras do sábio podem curar.” Provérbios 12.18

Esse versículo me fez refletir sobre o poder das palavras. As palavras que proferimos podem ferir como espada, claro quando falamos sem sabedoria. Porém eu queria enfatizar não nas palavras que falamos (apesar de serem muito importantes e devemos tomar cuidado com elas), mas nas que temos dado ouvidos. Não podemos dar ouvidos a esses tipos de palavras, palavras sem sabedoria e carregadas de ignorância. Somos feridos por que deixamos que estas palavras nos atinjam. Não podemos mais sofrer por causa dos outros. Não deixe mais que essa espada machuque seu coração! Quantos crentes tem perdido a benção por causa da língua!? E pior, as vezes perdemos por causa da língua dos outros. Sei que muitas vezes é difícil ouvir certas coisas e ficar calado mas isso é uma atitude de sabedoria. Atitude de quem já passou por isso outras vezes e aprendeu.

“Quando o tolo é ofendido, logo todos ficam sabendo, mas quem é prudente faz de conta que não foi insultado.” Provérbios 12.16

Sejamos prudentes queridos. A nossa vitória não vai vir do irmão que tá do nosso lado, vem de Deus! Pára de olhar pra irmãzinha que tá falando de você e olha pro alvo. Aproveita e ora por ela que ela tá precisando…rsrsrsrrs! Enquanto estão te ferindo, abençoe eles. Faça como JóMudou o Senhor a sorte de Jó, quando este orava pelos seus amigos…”(Jó 42.10a)
A tua benção vai chegar e quem estava te criticando vai ter que reconhecer que Deus está do teu lado.
Quem tem boca fala o que quer, mas quem tem sabedoria a usa com sensatez.
Deus os abençoe, Yan de Oliveira.

Anúncios

4 pensamentos sobre “O segredo é o silêncio!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s