Espada do Espírito!

Paz galera! Como foi o fim de semana!? Espero que estejam todos bem e firmes na rocha!
Eu já falei em um outro post sobre a poder das nossas palavras mas hoje eu queria falar sobre a importância da palavra de Deus, a bíblia.

Paulo se refere a ela como espada do espírito (Efésios 6.17). Aquilo com o que nós podemos lutar e é exatamente isso que nós aprendemos com Jesus em mateus 4.1-11 (vamos analisar uma parte do trecho).

“Em seguida o Diabo levou Jesus até Jerusalém, a Cidade Santa, e o colocou no lugar mais alto do Templo. Então disse: – Se você é o Filho de Deus, jogue-se daqui, pois as Escrituras Sagradas afirmam: “Deus mandará que os seus anjos cuidem de você. Eles vão segurá-lo com as suas mãos, para que nem mesmo os seus pés sejam feridos nas pedras.”

Jesus respondeu: – Mas as Escrituras Sagradas também dizem: “Não ponha à prova o Senhor, seu Deus.” (Mateus 4.5-7)

Jesus foi tentado por satanás. Deste apisódio nós podemos tirar  duas lições:

  1. O diabo conhece muito bem a palavra, muito mais que muitos crentes por aí! Ele tentou levar Jesus a pecar e não foi com argumento fajutos, bobos. Ele usou a palavra, ele tentou usar aquilo em que Jesus se baseava pra fazê-lo cair. Se ele fez isso com Jesus o que não fará com a gente. A palavra diz que Deus não deixa que sejamos provados mais que a nossa capacidade de suportar, mas precisamos estar preparados pra batalha. Temos que ter na ponta da língua a resposta baseada na palavra assim como Jesus.
  2. Outra coisa que devemos ter na ponta da língua é a razão da nossa fé. Paulo nos fala sobre isso. Para que se formos perguntados saibamos explicar em quem cremos e o por que cremos para que em nada sejamos confundidos ou levados por ventos de doutrina!

 Porém nunca se esqueça, o diabo conhece a escritura, a letra somente, mas pra nós estão guardadas as promessas contidas lá. Creia e tome posse de todas as bençãos que a palavra te garante. Ame a palavra de Deus e a guarde sempre junto a ti.

“Guarda os meus mandamentos e vive;
e a minha lei, como a menina dos teus olhos.
Ata-os aos dedos,
escreve-os na tábua do teu coração.” Prvérbios 7.2-3

Deixo também uma frase abençoada que nem sei de quem é mas me edificou e me fez refletir…“Vc precisa decidir se vai carregar a cruz, ou se vai bater os pregos.”

Que Deus os abençoe, Yan de Oliveira.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Espada do Espírito!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s