Egoismo!

Oi gente, como vocês estão nesse finzinho de carnaval? Amanhã é o dia de arrumar tudo pra quem vai trabalhar na quinta, o pessoal chega de viagem e tudo mais. Falando em viagem, a Leticia tá muito bem…super feliz e descansando mas quinta ela tá de volta! Aliás falando em quinta-feira…quinta é aniversário do blog!!! Estamos muito felizes e gratos a Deus por tudo que Ele tem feito em nossas vidas. Quinta tem post com novidades, não percam!

“Respondeu o senhor: É razoável essa tua ira?” Jonas 4.4

Há algum tempo atrás eu passei por uma situação que me fez lembrar deste texto. Estava estava tudo combinado pra fazermos determinada coisa e estávamos todos animados. Porém alguns fatos nos impediram de realizar nosso objetivo, coisas que não dependiam de nós, mas mesmos assim eu fiquei muito chateado. E fiz como Jonas, me tranquei no quarto e me pus a pensar. Só não achei que era melhor morrer…rsrsrsr!!!

Vi que minha ira não era justa, era puro egoismo da minha parte.  O fato de não ter sido do jeito que eu imaginei me frustrou. Só que não dá pra ser assim. Na vida, nem sempre conseguiremos realizar aquilo que idealizamos, mas não vai ser por isso que vamos entregar os pontos né?! E eu vejo que aí está o erro. Idealizamos muito as coisas e esquecemos que nada é perfeito. Principalmente quando isso depende de outras pessoas, aí mesmo é que corremos o rico de dar alguma coisa errada. O que Deus está perguntando pra Jonas era: “Você acha mesmo que está certo?”. E as vezes estamos tão convencidos de que estamos certos que não conseguimos enxergar o que está a nossa volta. Foi assim também com Davi. Cada vez mais ele se afundava em pecado até que Deus enviou o profeta Natã pra falar a ele, e também usou um exemplo bem simples para convencê-lo. Só então Davi caiu em si, depois se arrependeu e escreveu um dos meus salmos preferidos (Salmo 51).

Todos os dois precisaram ser confrontados com seus erros para poder aprender. Pare, pense. Não lute mais contra a vontade de Deus. A d’Ele é melhor lembra!? É preciso fazer a diferença. Num mundo tão egocentrista devemos valorizar a vontade do Pai! É hora de crescer!

“E não vos conformeis a este mundo mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. Romanos 12.2

Deus os abençoe, Yan de Oliveira.

Anúncios

4 pensamentos sobre “Egoismo!

  1. lidar com o egoismo e lutar contra nós mesmos, porque imagine como é fazer algo aonde o seu “EU” não é prioridade? pensar no proximo é algo q Deus manda em sua palavra! e tem q ser como se fosse nós mesmos!
    Para alguns é algo muito dificil não ser egoista, mas para as pessoas que tiveram experiencias com Deus é bem mais facil pq nós temos o grande exemplo de Jesus que foi crucificado no lugar dos verdadeiros “culpados” e que esta sempre tendo misericordia de nossas vidas todas as vezes que nós venhamos a fazer algo q é errado diante dEle, oferecendo o Seu perdão!

    • É verdade. Ele é o nosso grande exemplo de altruísmo e amor ao próximo! Se esvaziar até a morte e morte de cruz, se dar como sacrifício?! Só com muuuuuuuito amor.
      Abraço Gustavo, Deus te abençoe!

  2. Olá queridos!
    realmente é muito difícil qndo somos contrariados. O desejo de q “se faça a nossa vontade, venha a nós o meu reino” está dentro de nós! E é ae q entra Gálatas 5 com Espirito Vs. Carne.

    Obs. Neste trecho “…Deus enviou o profeta Natã pra falar a ele, e também usou um exemplo bem simples (como o da aboboreira) para convencê-lo…”
    Dá a impressão de q o exemplo da aboboreira foi com Davi e não com Jonas como descrito.. Heheh!! Bom, pelo menos não conheço o exemplo da aboboreira com Davi…

    Abração queridos!!
    DEUS abençoe poderosamente!!!
    VITÓRIAS!

    • opss…rsrsrsrsr!
      Concertei! Obrigado pelo toque!

      Sem dúvida, é uma luta diaria e só com um dia-a-dia na presença de Deus buscando e adorando é que podemos vencê-la!
      Abraço Fernando, Deus te abençoe!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s