Guia de Guerra Espiritual Parte 1

Não seja “Tentação” para o Pecado!  

O assunto que será explorado aqui é algo que com toda a certeza do mundo digo que todos os que estiverem lendo isto já passou, estão passando ou passarão em algum momento por esta situação devastadora para nossa alma e que por muitas vezes é o nosso “eu” que o persegue e não o contrário. Já sabe qual é? É o pecado!

Antes de prosseguir gostaria de explicar melhor o título “Não seja ‘Tentação’ para o Pecado”: Você provavelmente conhece e já viu ou leu a história de Popeye e sendo assim, você lembra de como a personagem Olivia ficava o tempo todo se insinuando para o Brutos mesmo estando namorando o Popeye e quando o Brutos finalmente tentar pegar ela pela força ela grita “Socorro Popeye!” Inúmeras vezes perseguimos o pecado, sendo que muitas vezes tem pessoas que acham que estão no controle da situação e quando TUDO da errado gritamos da mesma forma, só que por alguém diferente “Socorro Jesus!”

“Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado.” João 8.34

O pecado é uma arma poderosa nas mãos do nosso inimigo, pois é através dele que há separação entres nós e Deus. Muitas pessoas nunca pararam para imaginar a guerra espiritual que se inicia ao nosso redor todas as vezes que o pecado aproxima-se de nós. Deus tenta continuamente nos alertar sobre o que vai acontecer enquanto o inimigo quer nos cegar para irmos em direção à grande armadilha que ele preparou para nós.

Muitas pessoas não sabem como lutar com o pecado e outros até sabem, mas não tem força para se desviar dele quando ele esta pronto para devorar a nossa vida espiritual. Na verdade nós não devemos lutar com o pecado, pois a palavra de Deus nos ensina a fugir dele e não enfrentá-lo frente a frente, porque certamente você cairá! Simplesmente um nocaute!

   Quer saber por que isso acontece? A tentação que o inimigo lança contra nós para nos levar ao pecado sempre será sobre aquela parte da sua vida que esta desprotegida, ou melhor, a parte que você é fraco, sendo assim como enfrentar algo em que você é fraco? Isso fica muito claro se fizermos a comparação entre Sansão, um homem extremamente “forte”, que todos os inimigos tremiam de medo(leia Juízes a partir do cap 13) e com José, filho de Jacó, homem com força moderada e que era judiado por seus irmão. Sansão por confiar muito em sua força entregou-se a Dalila sem nada a temer  desafiando o pecado a uma queda-de-braço e acabou da forma que todos já sabem. Já José ao estar diante da mulher de Potifar que insinuava-se para ele querendo seduzi-lo não pensou duas vezes e saiu literalmente correndo, deixando tudo para trás (leia Gênesis cap 39).  Por isso a Bíblia orienta-nos a resistir ao inimigo e dessa forma ele fugirá de vós! Uma situação que nos leva a estar na mira do inimigo é quando estamos muito tempo sem alimentar o nosso corpo espiritual, por que como diz aquele ditado “saco vazio, não para em pé”. Não podemos deixar de adorar ao Senhor, sempre clamando pela sua misericórdia e pela sua graça, pois é isso que nos faz continuar caminhando! Quando você se sentir vazio, meio estranho e fazendo coisas erradas não se importando muito é sinal que você precisa se alimentar espiritualmente com urgência, porque um bom soldado tem que estar preparado para o combate ou até mesmo para fugir dele quando necessário!

 “Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.”  Tiago 1.12

Sendo assim vamos sempre clamar pelo Sangue de Jesus, pois é Ele que nos limpa de todo o pecado!

Fiquem com a paz do Senhor Jesus e voltem sempre a este blog!

Tchau! Luiz Gustavo.

Nunca devemos brincar com o pecado, pois logo, logo será ela que ira brincar conosco

 “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” Marcos 14.38

NUNCA PARE DE CLAMAR!

Anúncios

4 pensamentos sobre “Guia de Guerra Espiritual Parte 1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s