Tudo que reluz, é ouro!?

“Não é bom proceder sem refletir,
e peca quem é precipitado.” Provérbios 19.2

Quem de nós nunca ouviu aquele ditado…“fucinho de porco não é tomada”?

E é sobre isso que eu queria te fazer pensar hoje. Sobre as coisas que parecem muito mas não são!

Uma amiga minha costuma dar um exemplo que deixa essa questão muito clara. Se nós temos duas propostas de emprego. Uma delas é excelente, cheia de regalias e benefícios. A outra não é tão boa, não tem tantos benefícios e regalias e até algumas desvantagens principalmente em relação a outra. A primeira coisa que vem a nossa mente é: “A primeira é de Deus. Sei que Deus tem o melhor pra nós e esse emprego é muito bom.”

Então quer dizer que a segunda é do diabo!? O que impede que a segunda opção de emprego seja a que Deus separou para nós? Nem sempre aquilo que achamos ser o melhor pra nós é realmente o melhor e várias situações na nossa própria vida nos mostram isso. Escolhas erradas, decisões que tomamos e depois vemos que não era o certo a se fazer.

“…porque o Senhor não vê como vê o homem. Pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.” I Samuel 7b

Isso acontece por que, assim como Samuel, vemos o que está diante de nós, e só isso. Não temos a capacidade de ver o coração, de analisar as verdadeiras intenções do coração de uma pessoa e por isso é normal que acabemos por errar. Mas o Senhor vê além…vê o que está por trás de uma bela roupa, da boa aparência, das belas palavras. Ele consegue ver o que realmente está no coração de alguém! Está aí a importancia de em todo tempo ouvirmos a voz de Deus também como Samuel que exatamente por isso não errou. Se ele fosse em sua própria opinião tinha ungido o rei errado. Já imaginou a confusão que ele teria causado na história cristã!? Mas graças a Deus que ele ouviu a voz de Deus e ungiu Davi e não seu outo irmão…kkkkk!

Bom gente, era essa a reflexão que eu queria trazer pra vocês, mas que não fique só aqui no texto. Quero te fazer pensar sobre isso, em o quanto as atitudes precipitadas que tomamos (baseados no que vemos) nos afetam negativamente!

Deus os abençoe, Yan de Oliveira!

Obs.: Queria parabenizar o Luiz Gustavo pela bela estréia. Deus te abençoe Luiz e que você seja benção pra vida de muita gente! Seja muito bem vindo ao então, usa-nos Senhor!

Anúncios

2 pensamentos sobre “Tudo que reluz, é ouro!?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s