O Amor de Deus é Inexplicável

Eu venho vivendo e aprendendo com muitas situações diferentes ao longo da minha vida (mais eu só tenho 21, ou seja, na flor da idade rsrs) e a que mais me intriga é o Amor de Deus.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16

Deus criou a terra e tudo o que há nela para a glorificação do nome dEle e nos concedeu o privilégio de governar-la de forma absoluta. Plantas, mares, rios, montanhas, animais e muito mais, foi o que Deus nos concedeu com a exceção de uma árvore, sobre a qual ele deu para que ninguém tocasse ou desfrutasse de seus frutos. Um preço justo para quem iria governar tanta coisa, certo? Mas não foi isso que os abençoados Adão e Eva pensaram! Adão deu ouvidos a Eva, a quem a serpente já havia manipulado e dessa forma conheceu o homem qual era o sabor do pecado.

“Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.” Romanos 5:8

Deus diante disso os colocou para fora do Jardim do Éden e Adão teve que lavrar a terra (foi a partir daí que os homens deixaram a sombra e água fresca e tiveram que começar a trabalhar. Você já leu a frase “se eu soubesse que inventou o trabalho, matava ele!”? Sendo assim ainda bem que Adão não está mais vivo, porque senão, matariam ele de novo! Kkk), Eva passaria a sentir as dores do parto e ambos deixaram de ter a vida eterna, pois o pecado quebrou a aliança de Deus com os homens.

Mesmo assim, Deus demonstrando o seu grande amor por sua principal criação, enviou o seu ÚNICO FILHO, para que como Cordeiro Santo, fosse sacrificado justamente nas mãos de quem Ele iria salvar e resgatar livrando da sentença do pecado

Ele foi crucificado na cruz, para que a gente tivesse outra chance, e mesmo assim o povo continua pecando e dessa forma seria bem lógico pensar que Deus iria se esquecer desse povo “apaixonado” pelo pecado, mas não foi isso que aconteceu, pois Ele continua nos perdoando todas as vezes que pecamos contra Ele! O Amor de Deus me envergonha porque Ele não desiste de investir em mim em nenhum momento, se for necessário transformar água em aço, Ele transformará! Se for para mover o mundo, por minha causa Ele fará! E eu me pergunto: POR QUÊ? SERÁ QUE EU MEREÇO ISSO? E a resposta é porque a Graça é O FAVOR IMERECIDO, isso significa que não é por merecimento meu, e sim porque Ele tem o Amor Incondicional! Isso me traz um sentimento ambíguo, de ao mesmo tempo me sentir o mínimo por ser tão falho perto do que é Perfeito e me sentir Máximo por Ele fazer todo esse esforço maravilhoso para me salvar do castigo eterno que é o inferno.

“Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” Romanos 8:39

Se você veio aqui buscando uma solução para sua vida eu lhe apresento a única: JESUS CRISTO com o sentimento mais lindo que alguém já viu ou sentiu, com a verdadeira grande história de Amor, aquilo que nos leva ao total constrangimento quando estamos diante dEle, o único, o AMOR INCONDICIONAL!

Mude de vida e aceite a Jesus como Salvador!

Outro dia explico mais sobre o que o amor de Deus representa na minha vida, isso se for possível explicar esse amor inexplicável.

Obs: Semana que vem não percam a continuação do “Guia de Guerra Espiritual”

Luiz Gustavo

Anúncios

2 pensamentos sobre “O Amor de Deus é Inexplicável

  1. “Eu Acredito em você! Ouça a Minha Voz! Te Estendo Minhas Mãos, Meu Amor ééééé INCONDICIOOONAAAAAAAAAAL!”
    INCONDICIONAL – OFICINA G3

    CONCERTEZA YAN! FOI PENSANDO NESTA LETRA QUE SAIU ESTE POST!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s