Tá respirando!? Agradeça a Deus!

“As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade.” Lamentações 3.22-23

Gente como a Leticia falou, tivemos algumas dificuldades pra postar nos últimos dias, mas Deus é maravilhoso e está sempre suprindo nossas necessidades. Aleluia!

E é sobre isso que eu queria falar com vocês hoje.

“Escondes o teu rosto, e ficam perturbados; se lhes tiras o fôlego, morrem, e voltam para o seu pó.” Salmo 104.29

Estamos sempre agradecendo a Deus por todas as bençãos que Ele nos dá. Mas será que paramos mesmo pra pensar em o quanto Ele tem nos abençoado? Será que já não estamos agradecendo por costume? Nesse versículo podemos ver o salmista descrever com muita clareza e de forma bem direta a grandeza de Deus e a nossa “pequenês” (vale a pena ler o salmo todo). O salmo fala das grandezas de Deus e o quanto Ele é perfeito em tudo o que faz!

“Bendize, ó minha alma, ao Senhor! Senhor, Deus meu, como tu és magnificente: sobrevestido de glória e majestade, coberto de luz como de um manto. Tu estendes o céu como uma cortina.”  Salmo 104.1-2

“Que variedade, Senhor, nas tuas obras! Todas com sabedoria as fizeste; cheia está a terra das tuas riquezas.” Salmo 104.24

 

No versículo 27 ele começa a falar do homem e do quanto ele depende de Deus.

“Todos esperam de ti que lhes dês de comer a seu tempo.”

E é aí que eu queria chegar. Com a correria do dia-a-dia, por vezes, nos esquecemos do quanto somos dependentes de Deus, do quanto precisamos d’Ele. Sem a misericórdia d’Ele não poderíamos sequer respirar. Já pensou se Deus nos tratasse com o mesmo esquecimento que nós o tratamos!? Se esquecesse de nos dar o ar que respiramos?

Temos que entender a cada dia que se não fosse a misericórdia de Deus por nós não estaríamos de pé! Elas se renovam todas as manhãs! Glória a Deus! Tire um tempinho hoje, não deixe passar nem mais um dia sem agradecer a Deus pelas mínimas coisas que ele tem feito na sua vida. Sempre é mais fácil de lembrarmos de coisas maiores, bençãos materiais e também é importante agradecer por isso, mas tente pensar em coisas que não são tão grandes mas que fazem toda diferença. Louve a Deus pela sua familia, pela sua igreja, por seus amigos, faça como o salmista, que no final desse salmo diz que por toda vida ele louvará ao Senhor, por toda a sua vida!

Louve a Deus enquanto você viver por todas as maravilhas que ele tem feito em sua vida!

Deus te abençoe, Yan de Oliveira!

 

Obs.: Testemunho pessoal!!!

Há algum tempo atrás uma amiga minha estava falando sobre o cuidado de Deus com a nossa vida e como ele se importa até com nossas vontades. Ela disse que acordou com vontade de comer uma determinada coisa e falou isso com Deus. Naquele mesmo dia (no almoço pra ser mais exato) Deus concedeu a ela que comesse. Eu fiquei maravilhado. Com esse exemplo eu consegui entender o tamanho do amor e cuidado de Deus conosco e pedi a Deus que queria viver uma experiência assim também. Não por inveja ou por querer viver a experiência do outro mas por achar tão lindo esse carinho que só mesmo o amor de um Pai pode nos oferecer. E agora de vez em quando acontece, as vezes nem peço nem nada mas quando eu vejo tá ali na minha frente! kkkkkkkkkkk! Não é capricho ou coisa parecida, é o carinho de Papai, do nosso Aba conosco. Viva o melhor de Deus pra sua vida! Deus te abençoe!

Anúncios

2 pensamentos sobre “Tá respirando!? Agradeça a Deus!

  1. O carinho de nosso pai conosco é mesmo muito grande. Muito bom esse seu testemunho pessoal e isso me lembra novamente sobre o que um amigo meu fala: “Intimidade é uma questão de Busca!”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s