O Que é Que Eu Faço Com Você?

Oi Moçoilas e Moçoilos!! 😀

Como vocês estão??

Eu ando meio em falta com o blog né?! Foi mal, gente… To arrumando tudo aqui para que isso não aconteça mais. Já até expliquei isso aqui né.

Eu ia postar esse texto na 3ª feira passada, mas como não consegui, acabou ficando pra hoje. Bom… essa postagem nasceu de uma conversa com um amigo há um tempinho atrás.

Ele veio me pedir pra ajudar uma pessoa que tava perdendo a fé e desistindo da vida com Cristo. Na hora eu não sabia muito bem o que falar, porque nada do que a gente falasse a pessoa aceitava. E isso complica muito as coisas. Então falei pra ele: “Fala pra ela do sacrifício de Jesus ao morrer por ela. Ele a amou até o fim. Não tem como ser indiferente a isso!”. Esperei um pouco e ele voltou com a resposta: “Ela falou que nem isso adianta.”.

Cara… a gente sabe que todo mundo tem problema. Mas uma pessoa que conhece a Palavra, não ser tocada ao ouvir sobre o sacrifício de Cristo é caso de misericórdia!

Entendam, não to aqui pra julgar ninguém, mas não creio que exista algo que inferiorize o sacrifício de Cristo. E se o sacrifício dEle não é suficiente pra te manter fiel à Ele… meu irmão, não quero tá na tua pele quando Deus for acertar contas contigo. Tu tá desmerecendo o Filho dEle! Tá desmerecendo o Amor dEle!

E isso me fez pensar muito…

“O povo de Israel diz:

_ Venham, voltemos todos para Deus, o Senhor. Ele nos feriu, mas com certeza vai nos curar; Ele nos castigou, mas certamente nos perdoará. Daqui a uns dois ou três dias, no máximo, Ele nos dará novas forças e nos porá de pé e nós sempre faremos a sua vontade. Vamos nos dedicar mais e mais ao Senhor! Tão certo como nasce o sol, Ele virá nos ajudar; virá tão certamente como vêm as chuvas da primavera que regam a terra.

Mas o Senhor Deus responde:

_ O que é que vou fazer com você, Israel? E com você, Judá, o que é que eu faço? Pois o amor de vocês é tão passageiro como a cerração ao nascer do sol; é como o orvalho, que seca logo de manhã.”

Oséias 6:1-4

Essa Palavra Deus me deu na reunião de oração da juventude. Palavra forte né?!

Mas essa é a pergunta que Deus me fez e é a pergunta que Ele te faz hoje:

O QUE É QUE EU FAÇO COM VOCÊ?

Enquanto está tudo bem. Enquanto o mar tá calmo e a butija de azeite tá cheia, você glorifica, louva, ora, prega, não cansa de dizer que ama à Deus. Mas aí é só Ele agitar as ondas um pouquinho pra você murmurar. E se Ele apertar mais ainda, pronto! Você desiste. Diz que tá muito difícil, que não tem mais forças, que não tem mais ânimo. Nem o sacrifício de Jesus te convence mais.

Eu fico pensando o que aconteceria se fossemos provados como aconteceu com Jó. Tava todo mundo lascado! Todo mundo reprovado. Ainda bem que Deus é infinito em misericórdia!

Bom… mas daí um tempo as coisas melhoram e você pára de reclamar. E como o povo de Israel, você diz que o Senhor te renovará e você o servirá pra sempre. É o tempo da “nova aliança” com Deus!

Olha… eu imagino um baú gigantesco, onde não se enxerga o fundo, e que Deus coleciona “novas alianças”! Porque eu nunca vi um povo fazer tanta “nova aliança” como o povo de Deus! Que amor é esse que temos por Deus? Um amor que depende das circunstâncias. Um amor incerto que vai e vem como as ondas. Um amor falso. Isso não é amor. É HIPOCRISIA.

O QUE É QUE EU FAÇO COM VOCÊ? – diz o Senhor!

Deus não quer fazer novas alianças contigo. Ele quer que você MANTENHA a que Ele já fez.

Ele quer que a sua promessa de serví-lO pra sempre seja realmente PRA SEMPRE.

Ele quer que seus olhos estejam fixos nEle, e não na primeira pedra que aparecer no seu caminho.

Ele quer que seu CORAÇÃO esteja NELE, e não em pessoas, bem materiais ou qualquer outra coisa.

Qual tem sido a tua riqueza, o teu tesouro? Seu namorado(a)? Seu carro? Sua faculdade? Seus amigos? Sua casa?

“Pois onde estiverem as suas riquezas, aí estará o coração de vocês.” Mateus 6:21

Se o seu coração estiver em alguma dessas coisas aí de cima, quando vier a dificuldade você vai cair. Mas se o seu coração estiver em Deus, pode o mundo desabar que você não cairá. Porque você será achado nEle!

Depois disso tudo, Deus te pergunta mais uma vez:

O QUE É QUE EU FAÇO COM VOCÊ?

Paz, galera!

Leticia Pereira.

Anúncios

4 pensamentos sobre “O Que é Que Eu Faço Com Você?

  1. O nosso coração tem q sempre estar em Deus, tem hora q o calo aperta, mas aperta tanto, que você chega a pensar q vai morrer! mais logo a tempestade passa.
    Isso me fez lembrar de uma parte do hino “Tua Mão” do Oficina G3 que diz assim “Nessa Tempestade eu posso ver a Sua Presença e o Seu Poder, Me Sustentando em Teu Querer…”
    Quando estamos em Cristo, mesmo que seja na tempestade, nós iremos sentir o agir dEle! muitas vezes queremos sentir o agir dEle dentro de nós, no nosso interior e ficamos tristes por não sentir nada, sendo que muitas vezes basta olhar ao redor e ver o esforço dELe para fazer com que nós não venhamos sair por completo de Sua Presença.

    Parabéns Pelo Post Leticia, que Deus continue te abençoando.

    • Pois é Gustavo..
      O grande problema é que a gente vive olhando pro próprio umbigo qndo na verdade deveríamos olhar pra Deus.
      Vejo isso como ingratidão! As pessoas só querem olhar o que Deus faz agora ou “deixa de fazer”. E o que já foi feito???
      A verdade é q não somos merecedores de ABSOLUTAMENTE NADA!! E o que Deus faz não cabe a nós julgar pq é Ele q sabe das coisas. SÓ ELE SABE!! Então.. quem somos nós pra questionar??
      Precisamos parar de questionar o que Deus faz e nos colocar na posição de servos/filhos que somos, ou seja, OBEDIENTE!!

      Deus te abençoe!! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s