As Árvores

Oi gente!

O texto que vou postar aqui hoje é uma devocional que fiz em 2008. Antiguinha né?! rs. É que eu tava olhando meus cadernos (e não são poucos.. rs) e resolvi colocar algumas das devocionais aqui.

Esse texto é bem simples. É da época que eu tava começando a criar o hábito escrever o que eu aprendia com Deus. Aliás, recomendo isso! Comecem a escrever tudo o que aprendem com Deus. É uma atividade prazerosa e muito edificante!!

Bom… chega de enrolação e vamos ao post de hoje! 😀

Você já parou para observar as árvores? Se sim, percebeu que por mais bonita e forte que ela seja, se retirarmos suas folhas, o sol em pouquíssimo tempo a secará; não é verdade?!

Nós somos assim também. Imagine que somos o caule e que as folhas representam o nosso espírito. Se deixamos de alimentar a árvore, suas folhas caem. Assim também acontece com nosso espírito quando deixamos de alimentá-lo.

O sol mata a árvore sem folhas. Os raios do sol representam as investidas do inimigo contra nós, contra nossa carne. Com o espírito fraco, nós somos facilmente atingidos e assim vamos morrendo espiritualmente.

Precisamos sempre alimentar nosso espírito. E o segredo disso está no livro de Salmos:

“Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.” Salmos 1:3

As árvores que crescem junto a ribeiros de águas são muito bonitas e estão sempre fortes. Mesmo em época de estiagem elas permanecem fortes e firmes, porque o ribeiro a alimenta.

Esse ribeiro é a Palavra de Deus. Devemos constantemente beber dessa água. Ela tem tudo o que é necessário para crescermos e nos manter fortes, mesmo que tudo a nossa volta pareça fora de controle.

Semana de bênçãos, galera!

Leticia Pereira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s