Vamos Tratar Melhor os Nossos Visitantes

FALA POVÃO!!!!! e ai? td certim com vc6??

Primeiramente gostaria de pedir desculpa por não ter feito nada na semana passada. Acontece que a minha cabeça não tava muito bem e eu não consegui entrar na net a tempo de postar alguma coisa. Sendo assim peço perdão a todos os leitores!

O meu texto de hoje tem um semelhança com o ultimo texto da Letícia, aonde ela fala sobre as árvores, acontece que esse meu texto é baseado em algo que Deus me fez observar  há muito tempo.  Para ser mais preciso, foi no primeiro sábado de julho ou agosto de 2007, na minha primeira oportunidade de levar uma saudação na minha igreja e era culto jovem…

 

Devemos Tratar Melhor Nossos Visitantes

O assunto das quartas-feiras é sobre evangelismo, mas essa área é muito mais ampla do que se pode imaginar.

As igrejas evangélicas estão conseguindo com a graça de Deus uma notoriedade muito maior do que há alguns anos atrás, e desta forma, cada vez mais pessoas não cristãs estão procurando alguma igreja evangélica para poder visitar.

"Não to entendendo nada!!!

De forma livre e totalmente espontânea, pessoas não cristãs entram nas nossas igrejas e assistem ao cultos. Em algumas das igrejas, essas pessoas dão os nomes para que se coloque na lista de visitantes, cantam os hinos que são entoados, chega um certo momento em que os visitantes são anunciados seguido do hino que geralmente se canta para visitantes e são todos saudados por um “SEJAM BEM-VINDO, EM NOME DE JESUS” , passando-se isso o prossegue normalmente.

E então, chega o momento em que a pessoa que esta na dirigindo o culto, após a pregação da Palavra faz o apelo (momento em que se pergunta se há alguém no local que deseja aceitar Jesus como Salvador) e simplesmente varias dessas pessoas que foram até a igreja por sua própria vontade (lembrando que quem entra dessa forma numa igreja com certeza está querendo algo de Deus como uma resposta, cura, milagre ou salvação)não se manifestam  ao que foi oferecido a eles e após o termino do culto, enquanto o membros da igreja começam a bater aquele papo de depois do culto, por não conhecer ninguém, o visitante, vai embora sem ter tomado a decisão que poderia mudar a sua vida

O EXEMPLO A SER SEGUIDO

ATOS 8:26-31

26 –  E o anjo do Senhor falou a Filipe, dizendo: Levanta-te, e vai para o lado do sul, ao caminho que desce de Jerusalém para Gaza, que está deserta.

27 – E levantou-se, e foi; e eis que um homem etíope, eunuco, mordomo-mor de Candace, rainha dos etíopes, o qual era superintendente de todos os seus tesouros, e tinha ido a Jerusalém para adoração,

28 – Regressava e, assentado no seu carro, lia o profeta Isaías.

29 – E disse o Espírito a Filipe: Chega-te, e ajunta-te a esse carro.

30 – E, correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaías, e disse: Entendes tu o que lês?

31 – E ele disse: Como poderei entender, se alguém não me ensinar? E rogou a Filipe que subisse e com ele se assentasse.

Nessa passagem o Eunuco estava passando por Jerusalém, por livre e espontânea vontade ele estava lendo as palavras que Isaias escreveu através do Espírito Santo. Enquanto isso Deus diz para Filipe no verso 26 “Levanta-te” ou seja Filipe deveria estar descansando, acampando em algum lugar, isso significa que Filipe teve que sair da sua zona de conforto e foi ao encontro do Eunuco. E ao ver que ele estava lendo o livro de Isaias, perguntou a ao eunuco se ele estava entendendo o que lia e o Eunuco com muita sinceridade diz “Como poderei entender, se alguém não me ensinar?” e dessa forma Filipe  ensinou o Eunuco sobre a palavra de Deus.

Devemos ter mais atenção com as almas

Agora vamos trazer isso para os dias de hoje, diante do que tem acontecido nas nossas igrejas, como eu já falei.

Hoje quando uma pessoa visita alguma igreja, muitas vezes achamos que só por que cantamos “Visitante Seja Bem-Vindo” e que alguém pregou, que aquela pessoa que esta visitando vai entender o que é necessariamente a Salvação em Cristo e se sentir bem recebido para que queira voltar a visitar a igreja numa nova ocasião. Depois que acaba o culto, todos começam a ir embora. É nessa hora que devemos nos fazer a seguinte pergunta: Quais foram as vezes em que largamos a nossa zona de conforto que é aquela zuação com os amigos ou o caminho de volta pra casa depois de um dia cansativo para ir até um visitante e fazer o que se chama de EVANGELISMO PESSOAL e perguntar se ele entendeu o que foi dito, convidar-lo para voltar no próximo culto e se ela deseja uma oração ou algo do tipo?

Infelizmente, muitos não cumprem o dever do verdadeiro evangelista que todos devemos ser e pra piorar ainda mais, deixamos essa alma perder a sua grande chance de redenção.

Vamos oferecer tratamento vip aos nossos visitantes na entrada, durante o culto e ao termino também! Para que eles tenham a chance de conhecer melhor o evangelho e não venha sair da igreja cercado de duvidas por não entender a palavra de Deus!

ELES PRECISAM SABER QUEM É AQUELE QUE MORREU POR ELES!

SENDO ASSIM, VAMOS CAPRICHAR NA HORA DE RECEBE-LOS!

Deus esta mandando eles pra nossas mãos, não deixem eles escaparem!

Corrigindo esses erros que cometemos e aplicando um tratamento muito mais atencioso aos que visitam a sua igreja, eu garanto que a rede que nós lançarmos virá com o muitos mais peixes!

“Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?” Romanos 10:14

E se você que está lendo esse texto não é Cristão eu gostaria de convidar-lo a fazer isso! Deus que muito mais de você! Você pra chegar até aqui e ler todo esse texto esta fazendo como o Eununco, que por livre vontade, procurou saber mais da parte de Deus! e como Filipe foi para o Eunuco, assim também quero ser para você. Basta  você ter fé que você pode mudar de vida!

Procure a igreja evangelica mais próxima de você e procure ajuda para entender a palavra de Deus!

Que Deus esteja com todos vocês!

E não esqueça: NEVER ALONE – NUNCA SOZINHO (Deus está com você)

Luiz Gustavo

Anúncios

2 pensamentos sobre “Vamos Tratar Melhor os Nossos Visitantes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s