Guia de Guerra Espiritual Parte 2

Combatendo Um Bom Combate

“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.” 2 Timóteo 4:7

 Fala Povão! Demorou, mais chegou! Se você gostou da primeira parte “Não Seja Tentação Para o Pecado” vc não pode perder a continuação do “Guia de Guerra Espiritual”!!  E o assunto de hj é “Combatendo um Bom Combate”

 

O que me chama atenção sobre esse versículo é a palavra “Bom Combate”. O que seria combater um bom combate? Observando e refletindo sobre isso descobri 3 características indispensáveis para se ter um bom combate.

1° – Tem que gostar da luta que esta travando

Gostar da Guerra Espiritual não é uma opção, e sim, uma questão de sobrevivência. Quem assiste futebol pela televisão, já ouviu o comentarista  alguma vez dizer que um dos times não está “GOSTANDO DO JOGO”?. É porque o time está sem vontade de jogar, dando toques pro lado, esperando o jogo acabar, enquanto isso o time adversário domina o jogo, atropela o time que não está interessado e conquista a vitória. Da mesma forma é a Guerra Espiritual, pois se não quisermos lutar contra as investidas de Satanás, nós seremos esmagados por ele. E para isso não acontecer temos que gostar ou até mesmo amar esse Combate Espiritual, tendo a vitória como objetivo principal.

 

2° – Tem que gostar do meios pelos quais a batalha esta sendo travada

 

A partir do momento que há o interesse nessa Guerra, temos que da mesma forma se apaixonar pelas armas que são utilizadas em batalha. Vejamos algumas delas:

Jejum: Todo o tempo em que deixamos de fazer algo para nós mesmos, para fazer a obra de Deus considere como Jejum e dessa forma Deus sempre irá nos ajudar nas batalhas.

 Leitura da Palavra: Nessa guerra, somos soldados que tem o Senhor como General de Guerra e a  Sua palavra como manual de guerra. Sendo assim, sem a leitura da palavra estaremos sem a direção do General que é aquele que nos mostra o caminho da vitória.

Vigilância: Sem isso seremos pegos de surpresa e para que isso não aconteça temos que estar 24 horas atentos a qualquer movimento do inimigo. Isso pode ser cansativo, mas se não for assim seremos derrotados.

Oração: É através dela que pedimos socorro quando estamos feridos, para que Deus nos sare e faça com que estejamos de pé novamente.

São essas as ferramentas que o Senhor nos concede e é bom que goste de utilizá-las, porque com os próprios punhos nossa derrota é inevitável.

“Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.” Efésios 6:11

3° – Tem que ter o desejo ardente no coração de vencer a qualquer custo para dar honra ao Senhor e receber o premio pela vitória que é o galardão.

Haverá momentos em que nós estaremos no chão, fracos e precisando sarar os ferimentos de Guerra. Momentos em que o desejo de desistir será muito grande. Mas o que nos fará nunca desistir é o desejo ardente em nosso coração de não decepcionar o nosso General Jesus Cristo, alcançar o tão esperado Galardão do Senhor e desfrutar das mais ricas benções que Ele preparou para nós.

Diante disso é certo que combateremos o melhor “Bom Combate”, porque tudo o que nós venhamos a passar terá valido a pena.

“Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.” Apocalipse 2:10

Sendo assim vamos a luta, pois a batalha não nos da trégua!!

Deixo pra vocês também esse louvor da Jossana Glessa – Conquista!

Fiquem na Paz do Senhor!!

E não esqueça: NEVER ALONE NUNCA SOZINHO (Deus está com você)

Luiz Gustavo

 

Se você ainda não leu “Guia de Guerra Espiritual Parte 1”, clique aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s