Ciúme (Parte II)

Óia eu aqui travez…! E como o prometido trazendo a última parte do post ciúme. Se você ainda não viu a primeira parte dá uma passadinha lá…Ciúme (Parte I).

E na última definição de ciúme…

Zelo

Voltamos ao versículo original… 

 
 
 

“Adúlteros, vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus. Ou vocês acham que é sem razão que a escritura diz que o espírito que ele fez habitar em nós tem fortes ciúmes?”

Uma das definições de zelo é cuidado. Aquele que ama cuida, e você acha que existe alguém que te ama mais do que Deus? Ele tem cuidado de você em todas as suas necessidades, nas mínimas.

Temos ciúme do que é nosso; você é de Deus e Ele não quer te dividir com outra coisa qualquer. Ele te ama tanto que te quer bem pertinho d’Ele pra que Ele possa te proteger. O ciúme de Deus pra nós não é doentio, mas é como o de I Coríntios 13 (não arde em ciúmes). Prova desse tão grande amor foi ter enviado Seu filho (único) pra que morresse em nosso lugar. Você estaria disposto a morrer no lugar de outro sendo esse outro culpado? Muitos já até morreram por seus amigos e pessoas a quem amavam mas me diga um mártir que morreu por aqueles que zombaram dele até mesmo na hora de Sua morte.

Quando eu li esse versículo senti aquele contrangimento sabe!? Poxa, eu sou tão pecador e Deus me ama tanto ao ponto de ter ciúmes de mim. Ao mesmo tempo que me senti constrangido, me senti muito importante prá Deus. Você também é importante prá Deus. Não ache que ele te esqueceu ou que não dá a mínima pra você, isso é o que o diabo quer que você acredite. Deixe, que ainda hoje, Ele te mostre isso.

Deus NOS abençoe, Yan de Oliveira. 

Que com o findar dos chocolates não se vá também a lembrança de que Jesus (um dia) se entregou por nós, ressuscitou e voltará pra nos buscar! Maranata!!! 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s