Guia de Guerra Espiritual Parte 4

O Nosso Medo Desperta a Coragem do Inimigo

“Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;” 1 Pedro 5:8

MEDO: “O medo é um sentimento que proporciona um estado de alerta demonstrado pelo receio de fazer alguma coisa, geralmente por se sentir ameaçado, tanto fisicamente como psicologicamente. Pavor é a ênfase do medo.

O medo pode provocar reações físicas como descarga de adrenalina, aceleração cardíaca e tremor. Pode provocar atenção exagerada a tudo que ocorre ao redor, depressão, pânico, etc.

Medo é uma reação obtida a partir do contato com algum estímulo físico ou mental (interpretação, imaginação, crença) que gera uma resposta de alerta no organismo. Esta reação inicial dispara uma resposta fisiológica no organismo que libera hormônios do estresse (adrenalina, cortisol) preparando o indivíduo para lutar ou fugir.”

Por Wikipédia

O assunto de hoje é sobre o que o nosso medo é capaz de fazer em nossos adversarios.

Certa vez, atraves da sabedoria de Deus em minha vida, fiz uma analise sobre a passagem de 1 Pedro 5:8, descobrindo algo muito interessante em relação a guerra espiritual.

Uma vez vi um matéria na TV, na qual dizia que o leão tem uma extrema facilidade para saber quando a sua presa está com medo. Como vimos na definição de “Medo”, que peguei no Wikipédia, o medo pode provocar reações físicas como descarga de adrenalina, que é aquilo que denuncia aos leões o nosso medo, porque eles são capazes de com o seu olfato sentir o aroma da adrenalina que exalamos ao sentir o medo.

Agora imagine a situação baseada nesse versiculo, com o leão representando o diabo. Um leão que fica te rodeando, olhando para você, demonstrando todo o seu poder, rugindo, tentando despertar MEDO em você, para que com isso ele desperte a sua própria CORAGEM e assim possa te atacar com suas presas! É exatamente assim que o inimigo age contra nossas vidas.

O nosso inimigo fica nos rodeando, esperando para que venhamos sentir medo e ele sabe quando estamos com medo ou quando queremos fujir de alguma situação. E mesmo quando ele não tem o resultado esperado ele não desiste, pois quantas vezes, quando nós estamos firmes na batalha sem nada a temer, ele faz com que algo aconteça, algo que deveria nos tirar do foco.

Certa vez, aconteceu algo com uma amiga minha e eu fiquei um pouco assustado, então veio até mim uma senhora lá da igreja e disse assim: “O inimigo fez isso para que você tenha medo! E dessa forma recue, parando de fazer a obra dEle”. Foi algo que eu precisava ouvir para que os planos do inimigo fossem jogados por terra.

“O SENHOR, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes.” Deuteronômio 31:8

Todos nós devemos ser corajosos para enfrentar essa guerra e para que isso aconteça, basta colocar o Senhor na frente! Quando ele for na nossa frente não haverá inimigos que resistam! E você sabendo que o inimgo com MEDO estará recuando, por conta da presença de Deus, você terá cada vez mais CORAGEM em Cristo Jesus de avançar.

“E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.” Mateus 10:28

Que Deus abençoe a todos !

* Não percam a ultima parte do Guia de Guerra Espiritual.

** Vamos orar pelas vitimas da inundação que tomou o Rio de Janeiro

NEVER ALONENUNCA SOZINHO ( Deus está com você)

Luiz Gustavo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s