Guia de Guerra Espiritual Parte 5

Um Exemplo Primitivo

"Um ao outro ajudou, e ao seu irmão disse: Esforça-te." Is 41:6

Para finalizar essa série gostaria de falar sobre algo que me faz estar vivo na fé até hoje, que é o valor da união e da amizade verdadeira.

A Comunidade Cristã

“ Da multidão dos que creram era um o coração e a alma. Ninguém considerava exclusivamente sua nenhuma das coisas que possuía; tudo, porém, lhes era comum.”      Atos 4:32

Esse é um dos textos da bíblia que mais chama a minha atenção.

Quando a Igreja Primitiva foi criada eles tinha como objetivo ser um povo extremamente unido, pois eram um o coração e a alma. Quando alguém passava por alguma dificuldade todos se uniam para que o problema fosse resolvido, sem falar que a Igreja Primitiva (que recebe esse nome por ser o primeiro exemplo de igreja que conhecemos) estava sendo perseguida pelo fato de crerem que Jesus Cristo é o Messias e que Ele ressuscitou. Na Guerra Espiritual é indispensável a união e a amizade, pois se observamos, o seu valor é notório por toda a Bíblia Sagrada.

O VALOR DA UNIÃO 

 
 

A União Faz A Força

“Jesus, porém, disse: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo falar mal de mim.

Porque quem não é contra nós, é por nós.” Marcos 9:39,40

Aqui Jesus demonstra o valor da união ao dizer para os discípulos que qualquer um que fizesse algo para o bem em nome dEle deveria ser tratado dignamente, pois quem não era contra Ele era a seu favor. Devemos ser um único povo.

Hoje em dia infelizmente vemos que o povo Cristão não está tão unido quanto deveria, várias denominações lutam uma contra a outra como se fossem inimigas.

“Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá.

E, se Satanás expulsa a Satanás, está dividido contra si mesmo; como subsistirá, pois, o seu reino?” Mateus 12: 25,26

Jesus quando foi acusado de expulsar demônios disse que todo reino dividido será devastado, sendo assim, faço a seguinte pergunta: Se o inferno não é tolo para ser dividido, porque os filhos da Luz por tantas vezes estão divididos? Acho que é por isso que Bíblia diz que os filhos das trevas são mais prudentes do que os da Luz.

“Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha.” Mateus 12:30

Como diz o ditado, “a união faz a força”! Essa luta não é pra ser travada deste jeito, pois a união do povo de Deus é que fará sobreviver as dificuldades.

O VALOR DA AMIZADE   

 

Quando Algo da Errado, Pode Contar Com Eles

“E disse Jônatas a Davi: O SENHOR Deus de Israel seja testemunha! Sondando eu a meu pai amanhã a estas horas, ou depois de amanhã, e eis que se houver coisa favorável para Davi, e eu então não enviar a ti, e não to fizer saber;

O SENHOR faça assim com Jônatas outro tanto; que se aprouver a meu pai fazer-te mal, também to farei saber, e te deixarei partir, e irás em paz; e o SENHOR seja contigo, assim como foi com meu pai.” 1 Samuel 20: 12,13

Há quem diga que não precisamos de outras pessoas e que toda solidão se resolve com a presença de Deus, eu não digo que a presença de Deus é insuficiente em nossas vidas, mas Deus não nos criou para que estejamos sozinhos, não foi por capricho que Ele criou Eva para estar ao lado de Adão.

Ter amigos de valor ao nosso lado é algo maravilhoso, pois eles nos servem de “muleta” no nosso caminhar. Davi e Jonatas fizeram uma aliança de amizade aonde Jonatas sempre iria ajudar Davi.

Eu estou firme na presença de Deus desde o final do ano de 2005, de lá pra cá foram muitas dificuldades que passei com ajuda de 2 amigos (que conheci no inicio de 2004) que comprem perfeitamente Provérbios 17:17, esses 2 amigos são realmente mais chegados que irmãos. O nome deles? Renato Carvalho (o nosso amigo de toda sexta aki no blog!) e Gustavo Espolador (ele odeia quando chamo ele pelo sobrenome).

Com esses dois amigos eu passei por diversas situações, todas as vezes que um de nós está em perigo, passando por dificuldade, triste, ou mesmo em solidão nos reunimos, oramos um pelos outros, conversamos, meditamos na palavra de Deus, conversamos novamente, saímos pra comer alguma coisa pra poder relaxar e por ai vai…

Gustavo (de preto) Renato (de amarelo) e Eu (abaixado)

E não poderia deixar de dizer que nós três entramos de fato na presença de Deus na mesma época e como a tranformação em nossas vidas foi tão grande, resolvemos, inspirados por Deus, cria o Gerv (Grupo de Evangelização Resgatando Vidas) lá no C.E Dr Albert Sabin, que é o grupo que a Leticia e o Yan depois de alguns anos também participaram e dessa forma tiveram a idéia de continuar  essa obra através do blog! você pode conferir isso lendo a SOBRE O BLOG.

Com essa amizade descobri o quanto é importante ter alguém com que eu possa contar

Yan e Leticia

e mais ainda, ter pessoas que tem o mesmo modo de pensar que eu. Sem eles talvez eu já teria abandonado essa guerra espiritual, pois eles me lembram o quanto Deus tem pra fazer em minha vida  e que a vitória ta chegando. Eles são uma benção sem medida que Deus me deu! E vejo que essa também é a situação do Yan de Oliveira e da Leticia Pereira! Amigos pra toda hora! Seja na PAZ, seja na GUERRA!

E se você de repente ta pensando, “pera ai! Ele ta falando de união e de amizade, mas está mostrando dois grupos diferentes! um com ele e mais dois amigos e um outro do Yan e da Leticia! Então isso de unidade não é tão verdade…” Se você pensou isso, veja ai a resposta! rsrs

Momento unico nesse inicio de 2010!

 
 
 
 

Somos Um Unico Povo, Que Serve ao Unico Deus!

Procure amigos que irão te ajudar na batalha espiritual, procure que sua casa e igreja tenha mais unidade e se por acaso não haja ninguém no momento que possa ti ajudar, eu uma vez  lendo o livro “A Formação de Um Líder” da Joyce Mayer, vi algo muito interessante sobre a “lei da concordância” na qual baseada na passagem bíblica que diz sobre se tudo que concordamos aqui na terra seria ligados no céu, e dizia que devemos nos unir, mas se alguém não tiver ninguém com quem possa concordar, que concordasse com o Espírito Santo que veio como Consolador. Sendo assim, espere que no momento certo amigos verdadeiros irão aparecer em seu caminho!

Nessa Série sobre Guerra Espiritual nós aprendemos que não devemos ser tentação para os pecados, que devemos combater o bom combate com todas as nossas forças, sempre continuar em frente sem ter o medo que irá incentivar a coragem dos nossos inimigos, e jamais esquecendo que convivendo em união com nossos irmãos em Cristo, o inferno já perdeu essa guerra!

Levante a bandeira e declare a vitória!

Vou deixar pra vc6 duas musicas

Para o Valor da Amizade: “Amigo é Pra Essas Coisas” da Rose Nascimento. Ela diz que os amigos servem pra aquelas horas que nada ta dando certo e você sabe que ta precisando desabafar.

 E para o Valor da União: “Novo Mandamento” da Banda Fruto Sagrado, ela diz fala sobre o amor ao próximo e que só podemos amar a Deus se tivermos amor pelo proximo e que a divisão fere gravemente a nós mesmos.

 Espero que Deus tenha falado com vc6 em cada uma das 5 partes do Guia de Guerra Espiritual!

E hj fazendo mais sentido do que nunca:

NEVER ALONE NUNCA SOZINHO (Deus e seus amigos estão com você)

 Luiz Gustavo

 

4 pensamentos sobre “Guia de Guerra Espiritual Parte 5

  1. Há!!! vale lembrar: Quero dedicar esse post tmb para os meus amigos lá da igreja! Weslley, Jessica, Romario, Lincoln, Jana, Robson, Aline, Danne, Nike, Ju e Clarissa! por todas as vezes que me apoiaram na minha caminhada! além é claro, do pessoal q ta nas fotos do post! Galera, I LOVE YOU!!

  2. EU AMEI ESSE POST!!!
    Lindo d++++++++
    Meninos, vcs não tem idéia do qnto vcs são importantes pra mim.
    Vcs são os melhores amigos q alguém poderia ter!
    Esse dia foi perfeito. Assim como todos os dias q nos reunimos.
    Só vcs pra me fazerem sair correndo da padaria pra comer no chinezinho… kkkkkk
    Aliás.. q pastel bom né.. a gente bem q podia ir lá outra vez…
    hashausaushauhs
    AMO VCS!
    E Luiz… fechou a série com chave de ouro!
    Deus continue te abençoando, amigo!

Deixe um comentário

