Perdão!

Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?” I João 4.20

Oi galera! Deus é perfeito mesmo. Ontem falei aqui com vocês sobre dar graças ao Pai por tudo que Ele nos tem feito e tals…e a noite Deus me deu essa oportunidade. Nem lembrava, mas tinha um culto de ações de graça na casa do meu tio. Pudemos unidos glorificar ao Rei por todas as maravilhas que Ele operou na vida do meu tio, mesmo em meio as lutas Deus não o abandonou. Foi Maravilhoso!

Hoje queria que vocês refletissem comigo um pouco sobre o perdão! Tem gente que quando ouve essa palavra já fica na defensiva…pois é, veremos hoje o quanto a falta de perdão nos afasta de Deus!

 É muito ruim saber que o único exército que fere seu companheiro de farda pelas costas é o de Cristo. Isso tem acontecido demais nas igrejas, pessoas se ferem, se ofendem, se machucam sem ter a consciência de que estão ferindo a um irmão, alguém que está lutando a mesma luta que ele, que tem os mesmos objetivos e que também tem a bíblia como regra de conduta. E ao invés de cumprir o que ela nos manda quando temos alguma desavença com nosso irmão prefere virar a cara, ficar sem se falar, deixar de ir a igreja.

Se seu irmão pecar contra você vá e, mostre-lhe o erro. Se ele ouvir, você ganhou seu irmão. Mas se ele não o ouvir, leve consigo mais um ou dois outros, de modo que ‘qualquer acusação seja confirmada pelo depoimento de duas ou três testemunhas’. Se ele se recusar a ouvi-los, conte à igreja; e se ele se recusar a ouvir também a igreja, trate-o como pagão ou publicano.” Mateus 18.15-22

Esse versículo é muito interessante por que não mostra a pessoa que pecou se arrependendo e indo até a outra pedir perdão, mas sim a que sofreu com a situação. Aí você pode pensar: “Mas eu é que fui ferido e vô ter que procurar a outra pra resolver!?”

Exato. Isso demonstra que amamos o nosso irmão e que cumprimos a palavra quando nos diz que devemos considerar o outro superior a nós. Só que a gente quando se acha na RAZÃO não suporta ouvir que temos que procurar o outro pra resolver e pedir perdão. Sabe porque é tão difícil?…ORGULHO!

O orgulho nos afasta de Deus (Ele abomina o coração altivo), nos tira de Sua presença; o orgulho fecha o coração, cega a pessoa e ela não consegue ver aquilo que está a um palmo de seu nariz e não nos deixa reconhecer nossa real posição diante do Senhor. O orgulho faz a pessoa se achar melhor que as outras, acima das outras, cria barreiras, reservas que impedem o agir de Deus, e Ele é muito gentil, não sai mentendo o pé na porta, pelo contrário bate até que ela se abra (quem chega destruindo tudo é o diabo).

As vezes essas barreiras são desenvolvidas pelo medo de sofrer, de se machucar de novo, mas não liberar perdão não é a solução!  

Deus só consegue curar e tranformar um coração quebrantado, um coração disposto a permitir que Deus entre, um coração totalmente entregue a Deus…Deus não rejeita um coração quebrantado. Ainda que doa um pouco, que machuque nós seremos curados, mas é preciso deixar de lado as nossas vontades, as nossas concepções de certo e errado, para fazer a vontede de Deus. Só assim toda altivez se prostrará aos pés do Senhor, só assim as barreiras virão abaixo pra recebemos de Deus a cura que precisamos.

Vou postar ainda uma música da Fernanda Brum. essa música tem mexido comigo a algumas semanas, mas de domigo pela manhã pra cá Deus tem ministrado algo mais ao meu coração. Que Deus use essa canção pra te abençoar assim como me abençoou: TREMENDAMENTE!

Deus nos abençoe em nome de Jesus!

Yan de Oliveira.

Vou colocar a letra aqui pra quem não puder abrir vídeos, mas quem puder…vale a pena! Abração.

Canal do Perdão

Apesar de sentir-me salvo
Ter a certeza da redenção
De todos os pecados,de cada transgressão
O senhor me mostrou um erro
Uma ferida que ficou aberta
Uma palavra que fincou no coração
Uma semente que brotou em maldição
Algo que eu precisava terminar
Aquela magoa precisava dissipar
Um perdão que gritava pra nascer
A humilhação que eu devia conhecer
Mas com amor tudo consegui resolver
Com amor vi o milagre acontecer
Se você tem algo pra terminar vai
Seja você o canal do perdão e vai
Com humildade se alcança a aliança de amor

Saiba mais…Guia de Guerra Espiritual Parte 5.

Anúncios

4 pensamentos sobre “Perdão!

  1. Querido Yan, fico feliz ao perceber o quanto você tem crescido e se aperfeiçoado no Senhor. É maravilhoso conhecer Deus de perto e receber dele o discernimento espiritual que nos proporciona o crescimento espiritual que você tem experimentado. Que Deus te abençoe.

  2. concordo plenamente com a MARY ….
    INTERNAMENTE :é muito bom Yan ver essa luz ainda em vc ……
    obrigada por todas as vezes q ela me alcança atravez da sua vida ….. bjks

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s