Influência ou Influenciados?!

Fala galera…tudo bom!? Hoje vamos direto ao assunto…

“Pois busco eu agora o favor dos homens, ou o favor de Deus? ou procuro agradar aos homens? se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo.” Gálatas 1.10

E aí? Temos servido de influência ou sido influenciado? Tem temperado o mundo como sal que a palavra diz que você é ou suas atitudes estão iguais a comida de hospital? É sempre bom pararmos pra refletir sobre isso por que as vezes o dia-a-dia nos faz esquecer que temos que influenciar as pessoas a nossa volta, nossa vida é uma carta aberta e como tal é lida todos os dia pelo mundo. Quer ver? Experimenta dizer que vai fazer alguma coisa que vai contra aquilo que você prega…vão perguntar logo: “Mas você não é crente? Vai fazer isso? Eles prestam muita atenção, assim como os fariseus, saduceus e todos os outros “eus” que perseguiam Jesus esperando que Ele errasse (logo Ele que é perfeito). Também é assim com você, dê um passinho em falso pra ver se não aparece gente de onde você nem imagina pra te acusar. É preciso vigiar pra que isso não aconteça.

Testemunho

Eu confesso, sempre tive dificuldade de evangelizar…evangelismo pessoal sabe!? Tenho plena consciência de sua importância, mas desde que me converti luto contra isso. No GERV a vergonha foi trabalhada por que muitas vezes os cultos eram em frente a toda a escola e Deus ainda trabalha outras coisas em mim.  Mas eu descobri uma outra ótima forma de evangelismo que é muito eficaz e você nem sente.

Por que é tão eficaz?

Pensa comigo…se eu mandar você seguir um caminho para chegar a determinado lugar por que é mais seguro e tal…mas eu mesmo não vou por lá. Você vai?! Se eu fosse você eu não iria. Mas se eu disser pra você ir por um caminho por que eu também passo por ele é diferente, é mais confiável. Ninguém quer o pior pra sim.

Por que você nem sente?!

Por que são as pessoas que observam isso em você. A pessoa vê algo diferente em você, no seu modo de falar, agir, pensar, enfrentar os problemas, o que é diferente do evangelismo pessoal que se tem o contato direto com a pessoa apresentando o amor de Deus por ela.

Mas em hipótese alguma se deve destacar o evangelismo pessoal de nossas vidas. Volto a dizer, ele é muito importante e válido. Se você tem dificuldade de falar de Jesus pra um estranho comece com um amigo, colega, parente. Pra alguns de nós a África fica dentro de casa. Todos nós temos alguém perto de nós que não conhece a Jesus.

Portanto comece hoje a influenciar, seja hoje um transformador de sua geração.

Pequenas coisas como: postar um versículo no Twitter, coloque um perfil que mostra mais sua personalidade cristã no Orkut, evangelize pelo MSN (pode crer que dá certo).

Somos o povo mais feliz da Terra,  mostre isso ao mundo!


Deus nos abençoe, Yan de Oliveira.

2 pensamentos sobre “Influência ou Influenciados?!

    • Obrigado, minha irmã, pela sua visita.
      Que Deus possa te usar tremendamente pra levar o evangelho através do seu blog, pois Deus tem procurado instrumentos pra usar. Vasos que se disponham, se deixando moldar pra cumprir SUA vontade!

Deixe um comentário

