Perdidos na Casa do Pai

Graça e Paz do Senhor para todos! Tudo bem com vc6?? O que vocês tem feito nesses últimos dias? Interessados na discussão sobre o Irã e energia nuclear ou reclamando da convocação do Dunga para Copa do Mundo? Bem, eu fico com a segunda opção! Kkk. Mas, fiquem tranqüilos que não é por isso que eu fiquei ausente por três quartas-feiras. Eu estive com alguns probleminhas  e também tem o fato que eu sou líder do Ministério de Teatro da minha igreja e estávamos nos preparando para atuar no congresso das senhoras e para isso tive que escrever uma peça, ensaiar, dirigir e preparar algumas outras coisas para a apresentação que aconteceu neste ultimo domingo (e posso afirmar para que para a glória de foi uma benção!). 

Hoje o assunto que eu gostaria de compartilhar com vocês é sobre as pessoas que estão “Perdidas Na Casa Do Pai”. 

É impressionante o numero de pessoas que estão completamente perdidas na casa do Senhor. Pessoas que se esquecem que o simples motivo de se estar em alguma igreja evangélica não irá lhe render a salvação. 

Certamente você conheceu alguém que está na igreja, mas age com se fosse do mundo, que batem no peito para dizer “Eu sou crente!”, mas que não tem a mínima condição e de dizer “Eu sou Cristão!”, pessoas que quando você fala algo sobre a palavra de Deus ela sai fora dizendo “estou cansada de saber tudo isso!” 

Normalmente dois tipos de pessoas podem se encontrar nessa situação: Os Novos “Convencidos” e os “Netos de Deus” 

"Crente" que é o bonzão“Novos Convencidos”: Geralmente esse rotulo se aplica as pessoas que apenas entraram para igreja e não para o corpo de Cristo. Vai no oba-oba, foi levado pela emoção a levantar as mãos e “aceitar” Jesus, quando na verdade está com sua natureza humana a todo vapor, falando palavrões, bebendo,fumando, mantendo relações sexuais e estão convencidos de que isso não é errado.

 

vc ñ vai pro céu agarrado nos seus pais!

“Netos de Deus”:

Pessoas que nasceram em berço evangélico e pensam que só porque o seus pais são filhos de Deus, eles vão pro céu também! Mas, como Deus não tem netos, tem que se tornar filho dEle também! Geralmente esse tipo de pessoa é o crente perfeito dentro da igreja e quando estão longe dos olhares rígidos de seus pais revelam um lado que pode assustar a qualquer um.

“Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? 

Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.” João 3:4,5 

Não importa se você nasceu na igreja e em certos casos não importa nem se você batizou (ou melhor dizendo, tomou um banho). O que realmente importa é nascer de novo sendo uma nova criatura em Cristo, deixe a essência dEle invadir a sua alma  verdadeiramente! Caso ao contrario você poderá continuar Perdido na Casa do Pai e quando se der conta do que fez poderá ser tarde demais! A Unção dos seus pais não vai te salvar, a santidade de seus pais não vai te salvar. Muitos menos os pecados desse mundo que cerca tanto os novos “convencidos” e novos convertidos quanto os “Netos de Deus” e Filhos de Deus! 

Leia a palavra, ore, jejue e busque a face do Senhor! Ele está mais perto do que você pode imaginar! 

Se você talves esta pensando que isso que faço é julgamento, saiba que eu odeia julgar uma pessoa e falo sobre isso com o coração tranquilo, ainda mais porque eu fui um “NOVO CONVENCIDO” por mais de 1 ano e só depois fui saber o que é sentir a presença de Deus de verdade. Cometi muitos erros no passado e por isso escrevo esse post pensando na importância de alerta as pessoas que se encontram na mesma situação 

Como não poderia faltar rsrs Deixo pra vocês a musica “Perdido na Casa do Pai” do grupo Voices 

 Fikem na Paz de Cristo! 

LUIZ GUSTAVO

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s