Perdidos na Casa do Pai

Graça e Paz do Senhor para todos! Tudo bem com vc6?? O que vocês tem feito nesses últimos dias? Interessados na discussão sobre o Irã e energia nuclear ou reclamando da convocação do Dunga para Copa do Mundo? Bem, eu fico com a segunda opção! Kkk. Mas, fiquem tranqüilos que não é por isso que eu fiquei ausente por três quartas-feiras. Eu estive com alguns probleminhas  e também tem o fato que eu sou líder do Ministério de Teatro da minha igreja e estávamos nos preparando para atuar no congresso das senhoras e para isso tive que escrever uma peça, ensaiar, dirigir e preparar algumas outras coisas para a apresentação que aconteceu neste ultimo domingo (e posso afirmar para que para a glória de foi uma benção!). 

Hoje o assunto que eu gostaria de compartilhar com vocês é sobre as pessoas que estão “Perdidas Na Casa Do Pai”. 

É impressionante o numero de pessoas que estão completamente perdidas na casa do Senhor. Pessoas que se esquecem que o simples motivo de se estar em alguma igreja evangélica não irá lhe render a salvação. 

Certamente você conheceu alguém que está na igreja, mas age com se fosse do mundo, que batem no peito para dizer “Eu sou crente!”, mas que não tem a mínima condição e de dizer “Eu sou Cristão!”, pessoas que quando você fala algo sobre a palavra de Deus ela sai fora dizendo “estou cansada de saber tudo isso!” 

Normalmente dois tipos de pessoas podem se encontrar nessa situação: Os Novos “Convencidos” e os “Netos de Deus” 

"Crente" que é o bonzão“Novos Convencidos”: Geralmente esse rotulo se aplica as pessoas que apenas entraram para igreja e não para o corpo de Cristo. Vai no oba-oba, foi levado pela emoção a levantar as mãos e “aceitar” Jesus, quando na verdade está com sua natureza humana a todo vapor, falando palavrões, bebendo,fumando, mantendo relações sexuais e estão convencidos de que isso não é errado.

 

vc ñ vai pro céu agarrado nos seus pais!

“Netos de Deus”:

Pessoas que nasceram em berço evangélico e pensam que só porque o seus pais são filhos de Deus, eles vão pro céu também! Mas, como Deus não tem netos, tem que se tornar filho dEle também! Geralmente esse tipo de pessoa é o crente perfeito dentro da igreja e quando estão longe dos olhares rígidos de seus pais revelam um lado que pode assustar a qualquer um.

“Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? 

Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.” João 3:4,5 

Não importa se você nasceu na igreja e em certos casos não importa nem se você batizou (ou melhor dizendo, tomou um banho). O que realmente importa é nascer de novo sendo uma nova criatura em Cristo, deixe a essência dEle invadir a sua alma  verdadeiramente! Caso ao contrario você poderá continuar Perdido na Casa do Pai e quando se der conta do que fez poderá ser tarde demais! A Unção dos seus pais não vai te salvar, a santidade de seus pais não vai te salvar. Muitos menos os pecados desse mundo que cerca tanto os novos “convencidos” e novos convertidos quanto os “Netos de Deus” e Filhos de Deus! 

Leia a palavra, ore, jejue e busque a face do Senhor! Ele está mais perto do que você pode imaginar! 

Se você talves esta pensando que isso que faço é julgamento, saiba que eu odeia julgar uma pessoa e falo sobre isso com o coração tranquilo, ainda mais porque eu fui um “NOVO CONVENCIDO” por mais de 1 ano e só depois fui saber o que é sentir a presença de Deus de verdade. Cometi muitos erros no passado e por isso escrevo esse post pensando na importância de alerta as pessoas que se encontram na mesma situação 

Como não poderia faltar rsrs Deixo pra vocês a musica “Perdido na Casa do Pai” do grupo Voices 

 Fikem na Paz de Cristo! 

LUIZ GUSTAVO

Deixe um comentário

