Nossa Casa Espiritual – Parte 1

Olá pessoas! 😀

Eu sei que to em falta com vocês. Me desculpe. Ocorreram uns probleminhas que me impediram de escrever aqui. Mas to tentando resolver isso.

Bom… não sei se vocês lembram, mas eu falei há um tempinho atrás que escreveria aqui sobre uma pregação que mexeu muito comigo. Conseguem lembrar?! Então, é sobre isso que vou falar hoje.

O texto é baseado na pregação da minha amiga Lorena. Só que quando eu montei ele pra colocar aqui, ele ficou muito grande. Então dividi ele em quatro partes que serão postadas aqui todas as terças-feiras a partir de hoje. Os posts são para te fazer pensar à luz da Bíblia em como você está. E aí?! Preparado? Então, vamos lá!

_______________________________________________________________________________________ 

NOSSA CASA ESPIRITUAL

“Então me levou à porta, à porta que olha para o caminho do oriente. E eis que a glória do Deus de Israel vinha do caminho do oriente; e a sua voz era como a voz de muitas águas, e a terra resplandeceu por causa da sua glória. E o aspecto da visão que tive era como o da visão que eu tivera quando vim destruir a cidade; e eram as visões como as que tive junto ao rio Quebar; e caí sobre o meu rosto. E a glória do SENHOR entrou na casa pelo caminho da porta, cuja face está para o lado do oriente. E levantou-me o Espírito, e me levou ao átrio interior; e eis que a glória do SENHOR encheu a casa.”

Ezequiel 43:1-5

  •  A CASA

 Pare um instante. Analise a si mesmo e tente me dizer como está a sua casa espiritual. Será que está cheia da Glória de Deus?

Ao olhar para o seu interior o que se pode encontrar? Pessoas? Coisas? Atitudes boas? Ou ruins? Sentimentos louváveis? Ou vergonhosos?

O que você tem pensado? Como tem agido? Suas palavras tem sido mansas ou como espadas afiadas?

Deus não habita em trevas. Ele não compactua com o pecado. E Seu Espírito não anda em meio a coisas imundas.

Nós somos casa de Deus. Somos templo do Espírito Santo. E se Deus habita em nós, então nós estamos limpos e agradáveis. Pelo menos deveria ser assim.

“Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.”

I Coríntios 3:16-17

 

“Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.”

I Coríntios 6:19-20

Pense nisso.

Leticia Pereira.

Um pensamento sobre “Nossa Casa Espiritual – Parte 1

Deixe um comentário