Negligência!

Gente gostaria em primeiro lugar de pedir desculpa para vocês! Eu tenho deixado de postar algumas vezes e nem sempre posto textos meus. Tenho corrido muito agora no final do período (provas e entregas de trabalhos), mas graças a Deus acabou. Ontem foi minha última prova e hoje entreguei o último projeto de pesquisa que tinha. Ufa…achei que não tinha mais fim…agora é descanso.
Vamos usar esse maior tempo livre das féria pra acertar algumas coisas aqui do blog e trazer mais novidades pra vocês.
.
Quero compartilhar hoje uma experiência fresquinha, que tive hoje de manhã!
Dependendo do horário que tenho que chegar na faculdade venho de trem, e hoje foi um desses dias que tinha que chegar aqui muito cedo. Logo que entrei no vagão e o trem partiu escutei um AMÉM coletivo. Fiquei sem entender e parei pra prestar atenção. Um irmãozinho começou a orar (confesso que não ouvi grande parte da oração por estar longe, mas fiquei atento ao que viria depois). Quando ele terminou de orar, todos começaram a louvar e eu nem acreditei quando ouvi aquele monte de irmãos cantando dentro do trem. O meu espanto foi por que a Igreja no Trem foi proibida já tem um tempo, mas aqueles irmãos estavam ali adorando ao Pai a despeito da proibição de manifestações religiosas nos vagões. Fiquei muito feliz! E junto com aqueles irmãos pude glorificar a Deus por todos os seus benefícios para conosco.
.
A atitude daqueles irmãos me fez lembrar da palavra que meu pastor tinha pregado ontem a noite na igreja, sobre sermos negligentes.
.
“Agora, filhos meus, não sejais negligentes; pois o SENHOR vos tem escolhido para estardes diante dele para o servirdes, e para serdes seus ministros e queimadores de incenso.” II Crônicas 29.11
.
Eles não estavam sendo neligentes, não estavam negando o chamado que Deus tem pra eles. Eles levam a palavra do jeito que eles podem. O vagão estava muito cheio, e geralmente não está tanto daquele jeito. Isso me faz pensar que Deus está abençoando aquela obra,imagine quantas pessoas ouviram do amor de Deus hoje naquele trem.
.
.
Eles não esperaram Deus os enviar à África, Europa, Ásia ou a um outro estado do Brasil pra pregar, eles usam o tempo que eles tem de casa até o trabalho pra levar a palavra aos que precisam.
O que te falta pra cumprir com aquilo que Deus tem mandado você fazer!? Ele te capacita, não temas! Ele te diz hoje assim como disse a Josué… “Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.” (Josué 1.9)
.
Que Deus nos abençoe!
Yan de Oliveira.
.
Obs.: Por eu não saber sobre a situação dos irmãos que fazem o culto em relação a lei (se está liberado ou não) aqueles que quiserem saber o horário e o trêm em que acontecem os cultos deixem comentário que enviaremos as informações por e-mail.
2 pensamentos sobre “Negligência!

  1. a igreja do trêm ainda existe só que esta fora dos trilhos por enquanto! mas eles continuam com projetos, evangelismos e comemorando o seu aniversário anualmente em alguma igreja (esse evente já aconteceu na minha igreja)

    Sobre a proibição temos que lembrar de orar por essa causa! temos que ser um povo unido na causa do Evangelho.

Deixe um comentário

