Negligência!

Gente gostaria em primeiro lugar de pedir desculpa para vocês! Eu tenho deixado de postar algumas vezes e nem sempre posto textos meus. Tenho corrido muito agora no final do período (provas e entregas de trabalhos), mas graças a Deus acabou. Ontem foi minha última prova e hoje entreguei o último projeto de pesquisa que tinha. Ufa…achei que não tinha mais fim…agora é descanso.
Vamos usar esse maior tempo livre das féria pra acertar algumas coisas aqui do blog e trazer mais novidades pra vocês.
.
Quero compartilhar hoje uma experiência fresquinha, que tive hoje de manhã!
Dependendo do horário que tenho que chegar na faculdade venho de trem, e hoje foi um desses dias que tinha que chegar aqui muito cedo. Logo que entrei no vagão e o trem partiu escutei um AMÉM coletivo. Fiquei sem entender e parei pra prestar atenção. Um irmãozinho começou a orar (confesso que não ouvi grande parte da oração por estar longe, mas fiquei atento ao que viria depois). Quando ele terminou de orar, todos começaram a louvar e eu nem acreditei quando ouvi aquele monte de irmãos cantando dentro do trem. O meu espanto foi por que a Igreja no Trem foi proibida já tem um tempo, mas aqueles irmãos estavam ali adorando ao Pai a despeito da proibição de manifestações religiosas nos vagões. Fiquei muito feliz! E junto com aqueles irmãos pude glorificar a Deus por todos os seus benefícios para conosco.
.
A atitude daqueles irmãos me fez lembrar da palavra que meu pastor tinha pregado ontem a noite na igreja, sobre sermos negligentes.
.
“Agora, filhos meus, não sejais negligentes; pois o SENHOR vos tem escolhido para estardes diante dele para o servirdes, e para serdes seus ministros e queimadores de incenso.” II Crônicas 29.11
.
Eles não estavam sendo neligentes, não estavam negando o chamado que Deus tem pra eles. Eles levam a palavra do jeito que eles podem. O vagão estava muito cheio, e geralmente não está tanto daquele jeito. Isso me faz pensar que Deus está abençoando aquela obra,imagine quantas pessoas ouviram do amor de Deus hoje naquele trem.
.
.
Eles não esperaram Deus os enviar à África, Europa, Ásia ou a um outro estado do Brasil pra pregar, eles usam o tempo que eles tem de casa até o trabalho pra levar a palavra aos que precisam.
O que te falta pra cumprir com aquilo que Deus tem mandado você fazer!? Ele te capacita, não temas! Ele te diz hoje assim como disse a Josué… “Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.” (Josué 1.9)
.
Que Deus nos abençoe!
Yan de Oliveira.
.
Obs.: Por eu não saber sobre a situação dos irmãos que fazem o culto em relação a lei (se está liberado ou não) aqueles que quiserem saber o horário e o trêm em que acontecem os cultos deixem comentário que enviaremos as informações por e-mail.
Anúncios

2 pensamentos sobre “Negligência!

  1. a igreja do trêm ainda existe só que esta fora dos trilhos por enquanto! mas eles continuam com projetos, evangelismos e comemorando o seu aniversário anualmente em alguma igreja (esse evente já aconteceu na minha igreja)

    Sobre a proibição temos que lembrar de orar por essa causa! temos que ser um povo unido na causa do Evangelho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s