O Meu Maior Prazer

“Uma coisa pedi ao SENHOR, e a buscarei: que possa morar na casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do SENHOR, e inquirir no seu templo.” Salmos 27:4

O Assunto de hoje é algo que Deus colocou no meu coração na semana passada sobre o prazer em adorar a Deus.

Observando esse versículo percebi uma expressão de grande prazer em ter a presença do Senhor como companhia, caso ao contrário não haveria o desejo de estar na casa do Senhor todos os dias e  esse é o assunto dessa semana.

Falar, sentir, respirar Deus e tudo de bom sem duvida alguma, mas hoje em dia é muito difícil encontrar jovens que gostem de passar um tempo do seu bate-papo tendo Jesus como assunto. Os jovens sempre estão fazendo “rodinhas” para discutir um montão de assunto! Shopping, roupas, internet, games, livros, cinema, shows, etc. Mas, tocou na palavra Jesus ou até mesmo Bíblia que já o suficiente para alguém querer trocar de assunto dizendo que qualquer coisa que for dita já é de seu conhecimento ou que não está na hora do culto para falar sobre isso.

Hoje nossos jovens olham para a palavra de Deus como se fosse um julgo que depois que ao término do culto é jogado no chão.

“Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” Mateus 11:30

Muitos quando olham para a palavra de Deus como se fosse algo chato e pesado, mas isso não é verdade, pelo contrário,  ela não tem peso algum além do peso de glória da presença dEle que invade a nossa vida e espalha alegria. Mas esse sentimento triste em relação com a palavra de Deus tem seus motivos e vou falar sobre um em especial:

Mornidão Espiritual: A duas sextas-feiras eu estava em um encontro do P.G (Pequenos Grupos) da Igreja Batista Monte Horebe e o tema em debate era sobre ser “Quente Pra Valer”, lá foi debatido alguns assuntos entre eles um assunto que chama atenção é sobre ir a igreja por um simples costume e não para adorar a Deus em espirito e em verdade. Pessoas assim não aceitam a palavra de Deus em outra hora que não seja a hora do Culto. Imagina alguém que trabalha em um escritório lotado de coisas pra fazer e que ao sair de lá querem distancia absoluta de tudo que lhe faça lembrar o escritório, é dessa maneira que eles olham para a palavra.

“Gustavo, você está querendo dizer que tenho que falar da palavra 24 horas por dia?”

Negativo! Eu curto muito falar de Deus, estratégias de evangelismo e da palavra, mas eu também falo sobre politica, musica, shopping, comida, shows, futebol (COPA DO MUNDO DA AFRICA! To ligadão nos jogos rsrs) e muitas outras coisas porque não prego o fanatismo religioso, pois temos que ser equilibrados. Porém, equilibrado não é ser cristão só dentro da igreja na hora do culto!

Quem tem sua vida transformada por Jesus vive pra Ele e tem a Sua presença como o seu MAIOR PRAZER! E a palavra dEle nos leva a essa presença com muita facilidade.

Se você não gosta de falar sobre Deus, ler a bíblia e orar te aconselho a lutar para que isso mude! É uma luta diária e por isso tem que se empenhar porque isso é benção para a sua vida!

Adorar a Deus sentindo Sua Presença através da Sua Palavra e dos louvores é Maravilhoso

Quer sentir essa Presença também? Levante as suas mãos aonde você estiver em posição de receber e peça de coração que Deus venha perdoar os seus pecados e derramar a sua presença sobre a sua vida.

Para vocês deixo essa musica da Arianne:

Fiquem na Paz do Senhor Jesus e que Você possa sempre sentir o maior prazer de nossas vidas que é a  PRESENÇA dEle

Luiz Gustavo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s