“Tempo Roubado”

E aí genteeeeee, como vão vocês!? Firmes na rocha?

Falei com vocês essa semana que ia passar a deixar postagens agendadas e textos de outras pessoas aqui por causa da dificuldade com a internet lebram!? Pois é, mais uma vez Deus mostrou que está sempre pronto a suprir nossas necessidades e pra glória d’Ele hoje eu consegui resolver o problema da mina peça. Eu já tinha colocado duas outras, tinha levado no técnico e nada de funcionar, hoje eu comprei outra e graças a Deus funcionou (nem levei no técnico, eu mesmo coloquei e instalei). Tudo se cumpriu no tempo certo…e por falar em tempo, como eu já tinha falado que ia colocar uns estudos pra vocês eu vou deixar um hoje que fala sobre isso, não sobre o tempo de espera da benção, mas sobre como estamos gerenciando o tempo que o Senhor nos dá pra realizarmos nossas tarefas. Esse estudo é do blog Não Morda a Maçã que é um exemplo pra nós aqui do blog e foi escrito pelo Marcinho (um dos colunistas). Espero que abençoe a vocês tanto quanto me abençoou e fez refletir.

“O ladrão não vem senão a roubar matar e destruir…” Jo 10:10

“Planejamos todos os dias da nossa semana?
Se planejamos, conseguimos cumprir tudo?

E quando não conseguimos planejar arrumamos algumas “desculpas” pra justificar nossa falta de organização, e programação! (Heheheh, olha eu ai!)

Se não programarmos nossas tarefas o tempo nos atropela!

Falta de tempo é o efeito de algo maior, daquilo que não fazemos!

A pior coisa que pode acontecer na semana é o roubo do tempo! “Não deu tempo.” Sabe o que isso significa? É o que não programamos, não planejamos e não tomamos a decisão de realizar! Se não planejarmos, organizarmos e realizarmos, temos o nosso tempo roubado por qualquer coisa e não chegamos a lugar algum!(game, novela, fazer a unha pela terceira vez, roubar a fazendinha dos outros no Orkut, ver aquele filme pela quarta vez, etc…).

Quantas vezes planejamos ler a Bíblia em “tantos dias”, “tantos capítulos por dia”, mas não conseguimos?

Isso é apenas um exemplo, mas nos programarmos para ler a Bíblia envolve algo espiritual, porque lê-la nos renova e nos lava. Quer dormir irmão!? Vai ler a Bíblia! Mais forte que sonífero! Temos que nos esforçar não apenas para ler a Bíblia, mas para cumprir aquilo que planejamos fazer! Isso envolve a definição de prioridades em nossa vida! E é uma guerra constante para aprendermos a definir nossas prioridades!

Vai ai umas dicas:

1º – O tempo é igual para todo mundo:

O tempo é igual para todos, alguns fazem mais que outros porque programam melhor. Devemos entender que o nosso tempo é valioso. Não podemos ficar preocupados com coisas banais (fazenda do Orkut, huhauhauh).

2º – Não se recupera o tempo perdido:

Não adianta falar “vou recuperar o tempo perdido” porque isso não acontece! Tempo perdido é tempo perdido! Não há o que fazer, temos que aprender a usar melhor o tempo, usar com mais qualidade!(rega bem sua flor irmão ! :D).

3º –  Distribuição do tempo/tarefas:

Nosso uso do tempo esta relacionado ao nosso chamado. Temos que fazer tudo associando ao nosso chamado! Tudo isso nos ajuda a definir nossas prioridades! Geralmente fazemos as coisas que gostamos mais. Depois fazemos as coisas que levam menos tempo, que são menos rotineiras… E assim deixamos as coisas difíceis de lado.

Podemos definir nossas tarefas/prioridades em quatro grupos:


– Importantes e Urgentes
– Urgentes
Importantes
Não importantes e não urgentes

Além de se planejar, devemos ficar atentos em alguns fatores:

– Forma como distribuímos e colocamos as nossas atividades.

– Fatores externos

– Interrupções

Isso é uma guerra, porque giramos em torno do nosso crescimento espiritual!

E cada vez que planejamos e nos organizamos vamos aprendendo o que é cada um desses grupos e nossa habilidade de definir prioridades vai se aperfeiçoando!

Falta de tempo não é desculpa, podemos e conseguimos planejar nossa semana quando oramos e paramos 5 minutos para pensar e fazer isso!

Mas é bom você pensar em duas coisas:


– Propósito (É o processo como todo. Não é muito mensurável e nem muito claro).

– Objetivo(São as etapas do propósito).

Com o propósito definimos objetivos e estabelecemos metas!

Se não temos um propósito as tarefas estão erradas! Ter o tempo roubado não é apenas culpa do diabo, mas nossa , por isso…

Não deixe o mundo exterior dominar o espiritual, não seja motivado por propósitos errados, busque o chamado de Deus e a razão pelas coisas que você faz!

O incrível de ter achado esse estudo foi q isso aconteceu logo após eu ter uma conversa com meu líder, sobre cuidar de vidas, e minha resposta:

Eu curto muito mas você sabe que não tenho tempo…

Acho que vou pensar um pouco melhor sobre o que farei semana que vem, e no final dela nem eu vou acreditar o tanto que eu consegui fazer! Se Deus quiser!

“Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma”. Ec 9:10

E assim seja pra vocês também galera! Bjos.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s