Semelhante a quem?

Bom dia! Boa tarde!

Era pra ser “bom dia” já que esse post era pra ter saido bem mais cedo, mas já que não deu, vai “boa tarde” mesmo! rsrs
Estava em minha leitura hoje de manhã quando li a passagem de Lucas 6. 46-49 e resolvi escrever sobre ela.
Então vamos lá!

E por que me chamais: Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu vos digo?
Lucas 6:46

A tendência do ser humano é ouvir e “deixar pra lá”. Deus nos mostra a direção, o que fazer, e nós ficamos ali, sentados na beira do caminho olhando a vontade de Deus, mas sem a atitude de levantar e andar pela estrada da obediência.

Nessa passagem, Jesus fala claramente que Ele não é Senhor dos que são apenas ouvintes. Ele é Senhor dos que aliado ao ouvir tem o praticar. Ele é Senhor dos OBEDIENTES.

É muito comum (infelizmente) no nosso meio vermos pessoas que conhecem a verdade, sabem o que fazer e até ensinam, mas aí vem a tempestade e derruba o castelinho de teorias que elas construiram. Tudo porque sabia o que era certo, mas não fazia. Não estou falando de pecado, de fazer o errado no lugar do certo. Estou falando do “não fazer”, estou falando de COMODISMO!

É muito mais fácil construir um castelinho de areia do que ter que se esforçar pra cavar fundações e construir alicerces. Mas Jesus mostra o fim de cada um:

Todo aquele que vem a mim, e ouve as minhas palavras, e as pratica, eu vos mostrarei a quem é semelhante:
É semelhante ao homem que, edificando uma casa, cavou, abriu profunda vala, e pôs os alicerces sobre a rocha; e vindo a enchente, bateu com ímpeto a torrente naquela casa, e não a pôde abalar, porque tinha sido bem edificada.
Mas o que ouve e não pratica é semelhante a um homem que edificou uma casa sobre terra, sem alicerces, na qual bateu com ímpeto a torrente, e logo caiu; e foi grande a ruína daquela casa.
Lucas 6:47-49

 E você? É semelhante a quem?

.

No amor de Cristo,

Leticia Pereira.

2 pensamentos sobre “Semelhante a quem?

  1. Poxa, Falou profundo ao meu coração. Temos que parar de só ouvir e praticar. Obediência é tudo! Como a própria palavra fala:

    Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros. (1 Samuel 15.22)

    Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.(João 14.21)

    Que venhamos cumprir a vontade do Senhor e permitir que Ele verdadeiramente esteja presente em nossas vidas!

Deixe um comentário

